fbpx

Meditação Guiada: Eu moro dentro do Deus que mora dentro de mim

meditação guiada

Hoje quero dividir uma música que ouvi no carro e não pude deixar de compartilhar. O princípio universal do mentalismo diz que o todo é mente, e o universo é mental. E uma máxima hermética dentro desse princípio diz assim:

“Que nada nos preocupe, estamos todos seguros, fortemente contidos na mente do todo, nada pode nos fazer mal..”

Ano passado durante uma jornada de meditação que eu fiz no Instagram, em uma delas chegamos a essa compreensão de que Eu moro dentro do Deus que mora dentro de mim. É uma compressão de que nós estamos para Deus e para o todo como um peixe está para o mar.

Mas o que me chamou atenção foi que, por sugestão do Spotify, ouvi a música Home, do grupo United Pursuit (ft. Will Reagan), um grupo evangélico norte-americano. E o refrão diz:

“I’m not alone, because your heart is my home”
(Eu não estou sozinho porque seu coração é minha casa).

Isso mexeu comigo, pois a frase Eu moro dentro do Deus que mora dentro de mim quando usada como um mantra traz um apaziguamento na mente, no coração, nos sentimentos e situações que, às vezes, parecem fugir da ilusão do nosso controle.

Como pode todos nós nesse planeta que de alguma forma estamos despertos para uma realidade ampliada estarmos falando as mesmas coisas?

Quem tem ouvidos para ouvir começa a entender a melodia da canção que embala todos os seres do universo.

Te convido a fechar os olhos, respirar profundamente e repetir mentalmente para si – Eu moro dentro do Deus que mora dentro de mim – e permita que a força dessa frase faça sentido em você.

Artigos relacionados

Respostas