A missão espiritual do Brasil, com Ricardo Cury

Muito já se falou sobre a missão do Brasil em termos espirituais para o planeta Terra. Para Ricardo Cury, Fundador da ABRA – Academia Brasileira de Autoconhecimento e do Movimento Amor, Ordem e Progresso, para isso acontecer precisamos retomar nossa conexão com a ancestralidade dos povos originários do país, para reequilibrar o karma adquirido com eles.

Aprendi com meus professores indianos que cada um que nasce em um lugar tem sua parcela karmica e os alguns indivíduos que despertam essa consciência podem ajudar a equilibrar isso. Por isso a ABRA faz o trabalho de reequilíbrio do karma do Brasil em relação aos indígenas. Precisamos honrar os que estavam aqui antes, existe uma necessidade de cura para um trauma coletivo. Precisamos olhar para esse povo de forma amorosa, inclusiva, com diálogo”, afirma Rico.

“A Missão Espiritual do Brasil” é o tema do Papo Solto que Juliano Pozati teve com o Ricardo e também será de sua palestra no IV Congresso do Círculo, dia 9 de julho de 2022, das 9h às 20h, no World Trade Center (Av. das Nações Unidas, 12.559), em São Paulo (SP).

Nesta conversa, Ricardo traz um pouco do que vai levar para o IV Congresso e do que tem vivenciado em seus trabalhos diretamente com os povos indígenas. Ele destaca que atuar na raiz do problema foi um pedido que recebeu de seus mentores espirituais na concepção da ABRA. Para ele, se o Brasil será “coração do mundo, pátria do evangelho”, como disse Emmanuel, através de Chico Xavier, é imprescindível reconciliar a harmonia com a ancestralidade brasileira.

ASSISTA O PAPO SOLTO COMPLETO COM RICARDO CURY

Sobre Ricardo Cury:
Fundador da ABRA – Academia Brasileira de Autoconhecimento, que atua para despertar o Amor pelo Brasil, por meio do autoconhecimento, meditação e reconexão espiritual. Formado em Relações Internacionais pela FAAP-SP, teve sucesso profissional logo cedo, como sócio de uma marca de bebidas chamada Busca Vida. Após profunda crise existencial, saiu da sociedade e desde 2012 conduz cursos, palestras e retiros voltados ao despertar da consciência amorosa. É orientado pelo mestre indiano Sri Bhagavan.

Artigos relacionados

Respostas