fbpx

Alinhamento dos 7 chakras

Os chakras são a chave para entendermos como a mente, o corpo e a alma estão interconectados entre si por uma espécie de tubo etérico (nadi) principal chamado “sushumna”, ao longo do eixo central do corpo humano. Originam-se de duas correntes (nadis) básicas: ida e pingala. Ambas se iniciam na base da coluna e quando estas correntes se intersectam no eixo principal (“sushumna”), fazem girar os vórtices de energia.

Esta é uma sequência de meditações guiadas para alinhamentos dos Chakras que podem ser feitas na ordem que desejar.

Muladhara, chakra básico, o chakra da terra, primeiro chakra

O primeiro chakra está localizado na base da coluna, está associado à sobrevivência e sua cor é vermelha. As glândulas associadas a este chakra são as supra-renais.

Svadhisthana, chakra sacro,o chakra da água, chakra sexual, segundo chakra

Svadisthana está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro e elemento deste chakra é a água. Influencia o prazer, a sexualidade, as emoções e até as sensações. A cor desse elemento é laranja e o sentido associado é o sabor.

Manipura, o chakra do fogo, chakra do plexo solar, chakra umbilical, o terceiro chakra

Manipura é o terceiro chakra, está localizado no plexo solar, na região do umbigo, e está associado à vontade e força.  As glândulas associadas à manipura são o pâncreas e as supra-renais que são importantes para a digestão. O elemento deste chakra é o fogo que traz luz, calor, energia e poder.

Anahata, o chakra do coração, o chakra do ar, o chakra cardíaco, o quarto chakra

Anahata está localizada no nível do coração, no centro do peito e é considerada o centro de conexão entre os chakras inferiores, mais materiais e superiores, que são mais espirituais. O elemento deste chakra é o ar que representa leveza, liberdade e frescor. Os principais órgãos relacionados a esse chakra são os pulmões e o coração. A glândula associada a este chakra é o timo e a cor é verde.

Visuddha, o chakra éter, o chakra laríngeo, o chakra purificador, o quinto chakra

É também chamado de chakra da garganta porque está localizado no pescoço e nos ombros. O elemento ligado a este centro de energia é o éter, o espaço. As glândulas associadas a este chakra são a tireóide e a paratireoide. Visuddha também está envolvido na saúde da garganta, pescoço e audição. A cor associada a este chakra é azul.

Ajna, o chakra da luz, o chakra frontal, o chakra do terceiro olho, o sexto chakra

Ele está localizado no centro da cabeça, atrás da testa, e o elemento associado a este chakra é a luz através da qual enxerga o mundo exterior. É também chamado de chakra do terceiro olho e refere-se ao olho da percepção que  permite ver além da realidade simples. O ajna chakra está relacionado à glândula pituitária, localizada no centro da cabeça.

Sahasrara, o chakra da coroa, o chakra coronário, o sétimo chakra

Está localizado no topo da cabeça e sua função é espiritual. De acordo com o yoga, é graças a este centro de energia que a iluminação ocorre. O elemento deste chakra é o pensamento que representa a manifestação de tudo ao nosso redor e a função do sahasrara é o conhecimento. Está ligado à glândula pineal, também chamada epífise.

Artigos relacionados

Respostas