Construindo a Nova terra, com Mônica de Medeiros e Margarete Áquila

IV Congresso do Círculo

A Nova Terra é construída por indivíduos e cada um de nós pode colocar seu tijolinho nesse processo. Esse o tema do Papo Solto, e sempre animado, que o Juliano Pozati teve com Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, sobre o tema do IV Congresso do Círculo, que acontece dia 9 de julho, das 9h às 20h, no World Trade Center (Av. das Nações Unidas, 12.559), em São Paulo (SP) ou online e ao vivo.

Mônica e Margarete também são professoras do Círculo e dirigentes da Casa do Consolador, centro espiritualista em São Paulo, que completou esse ano 30 anos de trabalhos sociais e espirituais. E cada ingresso do Congresso representa a doação de uma cesta básica para as obras de socorro social da casa que atende mais de 3 mil famílias mensalmente, além da população de rua, comunidade e animais.

Essa papo é apenas uma prévia do que vai acontecer no IV Congresso e Mônica e Margarete deixam seu recado e convite:

Para mim o Congresso deste ano tem um significado mais amplo, pois vai reunir pessoas que estão de fato voltadas a criar a expansão de consciência. Meu tema será Tijolos da Nova Terra porque quero falar que não se constrói uma nova terra com ruas de ouro e palácios de cristal. Se constrói com tijolos e o que prende esses tijolos uns aos outros é a argamassa de um ideal maior, a esperança que temos de que algo de fato ocorra para que vivamos melhor como civilização.” Mônica de Medeiros

 

 

 

“Vou levar ao Congresso a experiência, o sentir através da arte. Estou montando uma experiência dessa subida de consciência, que a gente possa estar num estado de despertar e tocar esse significado, propósito e vontade de se envolver no projeto de uma Nova Terra.” Margarete Áquila

 

ASSISTA O PAPO SOLTO COMPLETO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Pela segunda vez, o Círculo Escola Filosófica foi convidado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrar a XXII Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (SEPEX) — uma celebração do saber, da consciência e da cooperação.
Antes dos símbolos, antes das técnicas, antes do Ocidente reinterpretar o Oriente — havia apenas Mikao Usui, sentado em silêncio no Monte Kurama, buscando o que ele chamava de Anshin Ritsumei: a paz que nasce quando o coração desperta.
Elas mandaram muuuuito bem no VII Congresso do Círculo e.. cá pra nós, a gente não aguentou e tá aqui pra falar isso para vocês: Palestras da Juliana Milet Pozati e Dra. Larissa Bueno liberadas no Clube do Aluno!!!