Curso ensina técnicas de estudo

Desenvolva a habilidade de estudar para otimizar seu tempo

Desenvolva a habilidade de estudar para otimizar seu tempo e a experiência de aprendizado.

Estudar em menos tempo e absorver muito mais do conteúdo.Essa é a proposta do curso Técnicas de Estudo, composto por 8 módulos de vídeo-aulas com apostila e acesso ao professor para dúvidas, que apresenta um caminho para “Aprender a aprender”. Como explica a professora Simone Abate: “O segredo não é estudar mais, é estudar melhor. A aprendizagem é um processo constituído por várias etapas. Estudar em menos tempo e absorver muito mais do conteúdo é um treinamento mental que promove uma mudança nos padrões de pensamento”.

Este é um curso fixo da grade anual do Círculo e pode ser feito a qualquer momento, com acesso imediato a todo o conteúdo. Entre os conteúdos estão formas de ler melhor, fazer resumos eficientes e estruturar os estudos de maneira funcional e organizada. O aluno conhece e aplica o Método Robinson (sigla original EPL2R ou SQ3R), criado pelo psicólogo americano Francis Pleasant Robinson, em 1946, no livro Effective Study, que auxilia na consolidação do hábito de estudo. Além de receber dicas e exercícios de concentração e memória, estudar com música, mudanças de cenário e autoconhecimento para encontrar o que funciona para cada perfil.

O curso é indicado para estudantes colegiais, a partir dos 12 anos; concurseiros e vestibulandos; estudantes acadêmicos de qualquer área do conhecimento; quem deseja estudar melhor, em menos tempo; quem quer reter e guardar mais conteúdo do que lê, ouve e estuda; quem tem dificuldade de transmitir informações claras de algo que leu ou assistiu, além de pessoas com déficit de atenção.

O que: curso Técnicas de Estudo
Quando: Inscrições a qualquer momento com acesso imediato às aulas.
Onde: https://www.circuloescola.com/courses/tecnicas-de-estudos
Investimento: 10x de R$ 27,77

ASSISTA O VÍDEO TRAILLER DO CURSO

SOBRE O CÍRCULO
O Círculo é uma escola filosófica exoconsciente, livre, prática, descomplicada e moderna, que ensina filosofia e espiritualidade com um jeito fácil de entender e simples de aplicar na vida prática. Tem sede em Jundiaí (SP) e oferece cursos, retiros, eventos e experiências online pelo site www.www.circuloescola.comm. Nasceu em 2017, a partir da produção do Documentário Data Limite, Segundo Chico Xavier, como um movimento de livres pensadores espiritualizados para estudar sem dogmas todas as vertentes do conhecimento que contribuam para seres humanos mais conscientes, unindo ciência, filosofia, ufologia, espiritualidade e Exoconsciência. Exoconsciencia é a “habilidade natural que temos de entrar em sintonia, conexão, comunicação e cocriação com seres e humanidades multidimensionais”.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: jornalismo@circuloescola.com