Autoconhecimento com Margarete Áquila em 2022

Um curso, uma jornada ao encontro do Eu Superior.

A psicanalista e neurocientista Margarete Áquila costuma dizer: “Eu estou Margarete”, como uma forma de mostrar que a mudança constante é parte da evolução. E toda sua formação acadêmica e vivência com espiritualidade, hipnose e arte estão reunidas no curso online “Autoconhecimento e Espiritualidade – Uma jornada ao encontro do Eu”, que está com a matrícula anual aberta para turma de 2022, de março a novembro, pela plataforma do Círculo. Com aulas mensais, no primeiro sábado do mês, e ao vivo, os alunos são conduzidos a um mergulho profundo no estudo do Ego ao Eu Superior. Na base científica do curso estão a psicanálise e as mais recentes descobertas da neurociência em relação ao cérebro e consciência humana.    

“Nosso curso tem como principal objetivo ensinar a pensar sobre o que se pensa. Sobre como eu analiso o que está acontecendo dentro de mim, para criar independência. Esse é um primeiro passo, e o segundo, ao meu ver, é a conexão com o Eu profundo. Mas não consigo fazer isso se eu não souber como eu me engano nesse eu superficial, egóico. É complexo, pois precisamos entender processos que a gente não pega com a mão. A ideia é que a gente aprenda a aprimorar as condições egóicas, perceber como a mente é construída para ter uma conexão com o Eu Profundo”, afirma Margarete.

Ela explica que Autoconhecimento é um processo sem fim e quando se fala em conexão com o eu profundo fala-se em conexão com o nosso melhor. “Mas antes é preciso ver a conexão com o nosso pior. Assim conseguimos olhar com mais generosidade e misericórdia por si mesmo, só assim começamos a crescer. Enquanto a gente não aceita todas as nossas partes feias, fica muito duro”, completa.

O curso é indicado para qualquer pessoa que tenha a vontade de se autoconhecer. Serão abordados temas como: programas emocionais da infância; evolução e escalas de consciência; sistemas energéticos (chakras); padrão de crenças e comportamentos; mediunidade e paranormalidade; neurogênese e neuroplasticidade, além da construção da sua missão de vida com base em quem você é, e não em quem você está. 

“A sua dor não é pelo que os outros fazem. A sua dor é porque você tem que mudar”, destaca Margarete.   

Informações completas e matrículas pelo link: https://circuloescola.com/courses/autoconhecimento-e-espiritualidade-2022/

Informações e entrevistas para a imprensa pelo e-mail jornalismo@circuloescola.com
Fotos para publicação: http://u.pc.cd/pxrctalK


Sobre Margarete Áquila – Psicanalista, Hipnoterapeuta, escritora, palestrante e musicista – cantora. Graduada em Matemática. Pós-graduada em “Gerenciamento de Informações” e “Sistemas de Informações”, e “Neurociências do comportamento”. Formada em psicanálise pelo Instituto de Trilogia Analítica e pela SBPI – Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa e em Formada em Hipnose clínica, com certificação internacional da IHA – INTERNATIONAL HYPNOSIS ASSOCIATION, e ACT – Acredited Certified Training Institute. Conferencista em assuntos científicos, Espiritualidade, metafísica, ufologia em congressos pelo Brasil, Portugal, Itália e França. Ministra cursos abordando o tema de cura em vários níveis: a autocura com autoconhecimento, força da mente, cura física e espiritual, a cura do outro e do planeta prevendo métodos de viver com energia limpa e autossustentável.


Artigos relacionados

Respostas