Exercitem, portanto, esse poder que a mente de vocês já têm (Reunião 81)

Participantes: Alicia, Fernanda, Juliano, Priscila
Data:
14 de outubro de 2019

COMUNICAÇÕES

Marcelo: Temos novas demandas.

Desenha o símbolo da nuvem.

Alicia: Marcelo, você lidera o projeto na nuvem da sintonia?

Marcelo: Também. Somos uma equipe bem grande cuidando do zoom, sintonia, encontros virtuais e agora aula magna.

Fernanda: É uma equipe nova ou um pessoal que já participava?

Sem resposta

Nota: A equipe espiritual do Círculo começou a insistir muito no final de 2019 que todos os trabalhos fossem realizados e experimentados online. O desenho da “nuvem” nos indicava sempre que havia uma equipe espiritual de trabalhos dedicada à questão do conteúdo online. Alguns meses depois, a grande pandemia do Covid-19 forçaria todos à participarem de eventos online apenas.


A equipe visualizou uma pirâmide – olhando cada face da pirâmide, visualizando e projetando a sintonia para quem iria participar da aula magna.

Juliano: Visualizo os espíritos mergulhando no filtro, fazendo filas e entrando neste portal até cada pessoa que irá participar da aula magna. Sinto pessoas afinadas com a proposta, como que pessoas que aguardavam por esse momento.

Fernanda: Visualizo um sistema em rede num mapa preto, as pessoas que estariam conectadas todos como ponto de luz dourada e com suas ligações entre elas.

Alicia: Visualizo as pessoas e sinto a expectativa delas com relação à aula. E no momento que o Ju conduzia a mentalização para a atividade de hoje, aparecia a cabeça dele envolvida numa pirâmide, e essa pirâmide se projeta para baixo como se fosse um vestido formando uma pirâmide maior. As 3 meninas também tinham essa pirâmide na cabeça. Um fio de luz conectava ela para o alto.


Gasparzinho (Psicofonia Alicia): Juliano, amanhã se concentra no acolhimento e no amor. Esquece as críticas que você já recebeu, esquece a posição de defesa, não precisa se concentrar nas objeções. Seu discurso de amor, seu discurso de acolhimento já vai dissolver qualquer objeção que possa nascer no plano mental das pessoas, não precisa entrar no modo combativo, não precisa justificar o seu trabalho, ele já está mais que justificado, ele já está mais que compreendido.

Se concentra no amor, se concentra no acolhimento, se concentra na missão que você vai inundar todas essas pessoas desse sentimento. Você não precisa se justificar, não precisa combater, você não precisa criticar, não precisa citar os espíritas. Só se concentra no amor e em sua missão.


Juliano: Peço pela proteção e pelo entendimento das pessoas que irão assistir a aula magna e também pelo curso das professoras que acontece na mesma semana.

Alicia: Visualizo no grupo de 30 professoras uma semente, essa sim uma semente de regeneração, porque através delas passam milhares e milhares de crianças que vão perceber o conhecimento e o mundo com outros olhos.


Prancheta desenha alguns símbolos.

⟲⟳ V Ω

(Algo parecido com C e depois ao contrário, algo parecido com V e algo parecido com o ômega)

Desenho similar visto pela Fernanda

Desenho similar visto pela Alicia

Alicia: Escuto que no dia seguinte vai dar tudo certo, que ficaremos muito felizes, mas que é só o começo.


Prancheta escreve: Psicofonia.

Olívia (Psicofonia Juliano): Olá, lição que talvez seja muito proveitosa para o nosso grupo é o aprendizado do verdadeiro poder das perspectivas. As linhas do tempo oferecem aos seres humanos uma experiência linear de construção de novos patamares de consciência, mas é preciso que compreendam que o tempo, bem como a matéria, são meras ilusões a serviço da evolução da consciência, e que esta é sim livre a todo tempo e a todo momento para acessar e viver passado, presente e futuro.

Ao ser humano é dado o poder de ressignificar o passado, e também de vislumbrar o futuro a partir de seu ponto de vista existencial ancorado no presente. O que são as angústias, o que são as dores, o que são medos, o que são as ansiedades, que são os projetos humanos diante do passar das areias do tempo?

Quem contará, quem considerará os esforços empreendidos nesses primeiros dois anos de projeto da dimensão tridimensional onde vocês se contem, quem contará todo o esforço que vocês realizarão em 100 anos?

Será considerado um esforço grande? Será considerado um esforço bandeirante? Desbravador? De primeiras peças, quem sabe, de fundamentos e fundações, mas percebam que a grandeza do projeto para o qual nós trabalhamos se estende para além das décadas, quiçá para além dos séculos.

Nós estamos formando uma nova linha de frente que oferecerá a possibilidade de um desempenho cada vez mais livre da prática espiritual humana que transcende todas as dimensões, todas as realidades, todos os tempos, e as angústias que lhes contem.

Tenham confiança, meus queridos, pois nós estamos pavimentando um caminho que um dia ainda se tornará uma larga auto estrada. Já não estamos apenas limpando os desníveis dos terrenos, estamos pavimentando-o, e muitos outros virão que expandirão esse projeto.

Mas tal qual os trabalhadores limitados do passado não faziam ideia de que trilhas se transformariam em caminhos, os caminhos em estradas, e as suas estradas em auto estradas, em rotas guiadas por um sistema global de posicionamento, assim também hoje vocês se encontram limitados na perspectiva de tudo que nós estamos construindo.

Exercitem, portanto, esse poder que a mente de vocês já têm. Aprendam com o passado, se lancem aos desafios do futuro com a intensidade que o presente pede.

Há apenas uma coisa que é capaz de ressignificar e colher as lições do passado: lançar-se sem temor aos desafios do futuro e ainda sim viver plenamente o presente: essa coisa é o Amor. Vivam a plenitude do amor que, num único golpe de vista, abraça o passado de onde vieram, o presente onde estão e o futuro a que estão destinados.


Prancheta vai para a mão do Juliano.

Alicia: Visualizo o Rafael e a Petrolina.

Rafael de Oliveira:
Que alva alegria, que grande euforia
Que massa alvejada, nas dores que sentia
Grande fundação de luz
Vimos ser cravejada como semente

No solo da cidade escolhida por Jesus
Para alcançar tanta gente
Nos sentimos em família
Quando o Círculo viemos encontrar,

Sentimos os laços do espírito
Que num continuum nos desafiam
A sempre mais amar.

Nós reconhecemos em gratidão
Todo o esforço e fortaleza na realização
Do trabalho de arar o chão
Para semear a muda de pura beleza.

Glorioso início construímos
De uma longa história do porvir
Com a família Círculo nos reunimos
Para o novo mundo construir

 

Artigos relacionados

Respostas

    1. Oi Valéria tudo bem?
      Seja Bem Vinda ao nosso site, temos materiais e cursos com a Dra Monica de Medeiros e muitos outros. Caso queira saber especificamente do conteúdo da Dra. Monica pode nos contatar diretamente no whatsapp da escola 11.95685 8555