Hiperespaço e hipertempo na obra do General Uchôa

Este último texto da série sobre ufologia no Acervo do General Uchôa trata da profundidade das pesquisas e experiências vivenciadas por ele, que transcenderam as dimensões do espaço e tempo e que até hoje são fenômenos pouco explorados no meio ufológico. O General defendia que os fenômenos parapsicológicos e ufológicos se complementam, e que será a partir do estudo e utilização das faculdades de sensopercepção que o ser humano poderá alcançar uma ciência chamada esotérico espiritual. Para ele, apenas dessa forma será possível entender o que ele chamava de hiperespaço e hipertempo.

Todos esses conceitos são tratados no livro Mergulho no Hiperespaço, obra que vem sendo essencial para o melhor entendimento dos documentos do Acervo, junto com a autobiografia Uma Busca da Verdade. Sobre a questão do hiperespaço, o General destaca em seu livro:

Esses fenômenos nos levaram a sentir, revigorada no âmbito parapsicológico, a hipótese da dimensão hiperespacial – chamada hiperespaço uma espécie de ambiente espacial mais sutil, em que se abriria a perspectiva do estudo da hiperfísica, ambiente esse em que, de início, supomos pudessem passar-se os fenômenos parapsicológicos, que o Prof. Rhine afirmou serem de origem extrafísica (…) Todavia, cumpria dizer que seria necessário ao homem penetrar o estudo da Hiperfísica, em cujo âmbito haveria que estudar os campos energéticos vigentes no Hiperespaço, os representariam, em última análise, como uma sutilização, um refinamento dos campos já em estudo e em relativo domínio pela ciência humana: os campos gravitacional, eletromagnética e inter-atômico. Seria de grande necessidade, particularmente, ter condições de estudar, em nível hiperespacial, a Luz nesse Hiperespaço, em que ela se propaga não a 300.000 km/seg., mas a trilhões e trilhões km/seg. ou melhor, anos luz/seg. do nosso espaço.” (Mergulho no Hiperespaço. pág. 45-104.)

Para o General, o homem será gradativamente convidado a despertar e acessar estágios superiores de percepção e intuição oferecidas pela parapsicologia e a ciência atual poderá se surpreender ao percorrer os mesmo passos de quem já vivenciou e vivencia essas experiências.

Alguns documentos do Acervo mostram que ele levava esses assuntos profundos e complexos por onde passava e tinha abertura para falar.

Manuscrito de 1983 com informações sobre o livro “Muito Além do Espaço e do tempo”.


Anotações para palestra em Campo Grande, com tópicos de fala sobre o assunto da parapsicologia, ufologia e hiperespaço.


Anotações para conferência em São Paulo sobre parapsicologia, hiperespaço e hipertempo e curas supranormais.

Entender de forma mais elevada esses conceitos de espaço e tempo foi algo que o General fez em grande parte de sua vida. Sempre unindo suas experiências espirituais com a mente racional de um professor de de exatas que era. Para encerrar a série, mas sem jamais encerrar a busca, destacamos mais um trecho do livro Mergulho no Hiperespaço em que os conceitos são explicados em uma das comunicações multidimensionais:

“Dizemos que operamos em outras dimensões para nos situarmos como convém, junto aos humanos que se colocam, face a essa nossa problemática, em posições diferentes, esta ou aquela. Particularmente, no que se refere a nós próprios, que já dissemos não pertencer a esse sistema de vocês e que somos obrigados a aqui chegar em condições mui dificilmente compreensíveis pelos humanos, é-nos quase impossível, senão realmente impossível, explicar essas novas dimensões, porque só são elas compreensíveis para aquele humano que haja realizado na sua vivência uma verdadeira revolução consciencial.” (Mergulho no Hiperespaço, 80)

DICA

Se você quer saber mais sobre a obra ufológica do General Uchôa indicamos a vídeo série gratuita no YouTube do Círculo: Maratona Contatos Extraterrestres na Transição Planetária. São cinco aulas conduzida por Juliano Pozati que falam sobre o que está acontecendo neste momento da humanidade; quais são as evidências extraterrestres e os sinais; além dos fatos que nos fazem concluir que há uma interação e cooperação entre seres e humanidades multidimensionais.



Leia as matérias anteriores da série:

1 – Ufologia e o legado brasileiro do General Uchôa
2 – Um olhar para a ufologia casuística
3 – Tipologias de naves e diferentes civilizações
4 – Avistamentos de OVNIs na mídia brasileira
5 – Ufologia e Espiritualidade na busca de verdade


Acesse nossa editoria de conteúdo #AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.

Artigos relacionados

Respostas