Detalhes

Nome

MIRIAM

Sobrenome

ARANOVICH

Apelido

miriam.aranovich

Data de Nascimento

05/04/1956

Um pouco sobre você

Sou uma “senhorinha de 65 anos”, praticamente recém feitos. Meio perdida na área, por isso, preenchendo a apresentação só hoje (apresentei-me num curso de gramática, mês passado. Estou fazendo pequena editoração! Divirta-se).

Formada em jornalismo (2004/2007), e com pós em jornalismo Literário, em 2008. Antes disso, formada na Engenharia Civil (idos de 1979/1986). Concursada no atual Instituto de Pesquisas Ambientais, desde 16/06/2021, via Decreto. (antigo Instituto Geológico, hoje com o Instituto Biológico e o Instituto Florestal, em um Decreto de outubro do ano passado), setor de Apoio a Pesquisa no Laboratório de Geotecnia e Sedimentologia… Na verdade, mudou tudo, então a maioria do ex-geológico é de formação em Geologia.

Sobre a Gramática e o Português, difícil de tirar 10 (dez, ficava no 9,8/9,9), mas conhecida por ser um “dicionário ambulante” e ainda hoje, saber não só gramática (linguagem menos coloquial, para a juventude!) mas qualquer assunto em geral.

Apaixonada em “bruxaria”, ou como alguns amigos dizem: Bruxona. Desde meus 09 anos, leio e “entendo” cartas (cartomância), mãos (quiromância), energias, espiritualidade. (aberta a clariaudiência e clarividência desde sempre!). Adoro espiritualidade e estou terminando o curso de Tu 21 (Teologia da Umbanda), Reiki e junto Benzimentos, Passes e o que houver, incluindo Ovnis ou Ufos. Apaixonada em conhecer e vivenciar Holística, Blavatsky e tudo que me aparecer à frente.

Bom, ai estou eu. Ou parte de mim.  Espero não atrapalhar vocês, e que não se incomodem com meu “atraso vocabular”. No dia a dia, sou moderna, só uso termos mais chulos quando a paciência já esgotou. Sou boa de enrolar e um ET, conforme cada qual me veja.

Pronto por aqui, quem sabe o que pode vir. (e como fundos, tudo segue pro dentista, não sei quais N cursos farei !!!)

Formação e Profissão

Formei Engª Civil (pós de Barragens, Drenagem, Segurança – via FTDE; reformas, documentações, obra nova… e certas dores de cabeça!) , depois Jornalismo (pós de JL = Jornalismo Literário)e estava fazendo um curso de Terapeuta Holística – Biosegredo – (eram 18 meses, 4 meses antes de terminar, um tombo e a aula x, resolvi largar!) Aqui cabe os 4 anos +2 anos (Curso de Mediunidade FEESP/SP + Filosofia Espírita, respectivamente, com psicografia na turma de Pintura Mediúnica – por mais de 12 anos, na verdade, convidada pelo Durval -Teodoro e dona Rosinha Freua de Carvalho na direção, Humberto o Palestrante, entre outros – e no primeiro grupo de Transcomunicação Instrumental, também FEESP)

Ou seja, tudo funciona nessa minha cabeça!

Signo

Áries

Cidade, Estado e País

São Paulo, Capital (nascida em Porto Alegre, RS)

Assuntos que curte

Vide apresentação… pra completar: Tudo… enquanto não enjoo.

Dicas de livros e/ou filmes/documentários

Como tu frisou o “hoje”, lá vai:

Livros do Robson Pinheiro (uns 20 até agora, in leitura e em estudo)

Livros de Kardec e Chico, Zibia e Luis Sergio (os 11 primeiros!)

Li de tudo, me apaixonei por Monteiro Lobato, depois livros judaicos: Exodus, QB VII e tonelada.

Fui um bom tempo apaixonada pelas listas de livros brasileiros, um dos anos de época de vestiba, cheguei a mais de 200 livros (Teatro – onde pensei fazer um trabalho, vulgo TCC), poesias, contos, crônicas, Os do Jornal da Tarde e da Antiga FSP.

Harry Potter

Filmes: O senhor dos Anéis,  Matrix, quase todos do Keanu Reeves (sou fan do bicho, o cara é de lascar!).

Picachu e Digimon, – por conta dos sobrinhos, lógico (rsrs), Cavaleiros do Zodíaco

Rubens Saraceni

e um ou outro que me chame a atenção, ainda ando enjoada de leitura, mas escuto um ou outro, e não uso Câmera e som no ao vivo (aqui é meio “complicado”).

Acho que tá bom , pra começar…

Você oferece algum tipo de serviço online?

Depende do que é “prestar serviço”… (adoro escrever, utilizo o digital pra desabafar… via Face, zap, e fico aqui…)