Não me encontro! O que eu faço?

Mensagem psicografada lembra que tudo que precisamos para realizar nosso máximo potencial já está em nós

Mensagem psicografada do Gen. Uchoa lembra que tudo que precisamos para realizar nosso máximo potencial, já está em nós.

“Não consigo me sentir pertencente em lugar nenhum, em projeto nenhum”. Ouço muito essa frase e nela está a chave do por que você não se encontra. Não está no lugar, nem no projeto. O segredo está no “eu não ME encontro”. O problema não está fora. Você é o protagonista da sua vida, está centro da sua existência. E não é egoísmo falar isso. Como você vai encontrar fora algo que ainda não achou dentro?

A gente tenta. Sai em peregrinação, faz retiros, cursos, terapias, busca em livros, filmes… Mas não encontra.

Sempre começo meu dia com um momento de sintonia com a espiritualidade. E pratico muito a psicografia.

Hoje, recebi uma mensagem que tem a ver com esse tema e quero compartilhar:

Ponto de partida existencial

Chegamos cada vez mais perto de nossa pauta de hoje e ponto de partida existencial: o domínio de si mesmo, oriundo do autoconhecimento, da aceitação do que temos e somos.

Transformar-se significa dar forma em si mesmo, escolher ser e realizar tudo o que pudermos e que, em verdade, já somos, na mente daquele que é.

General Alfredo Moacyr Uchoa

Vamos analisar o texto por partes:

…ponto de partida existencial… – o começo do que se pode considerar existência. Penso, logo existo. A alusão aqui é ao Oráculo de Delfos, onde estava escrito: Conhece-te, Domina-te, Transforma-te. Assim como no aqui no Círculo, pois nossa metodologia passa por conhecimento, movimento e transformação.

…o domínio de si mesmo, oriundo do autoconhecimento… – o domina-te tem a ver com a aceitação do que temos e somos. A questão é que 90% do nosso processo de autoconhecimento é negação. Você quer a imagem projetada de você. E negamos até mesmo nossos potenciais.

…da aceitação do que temos e somos… – enquanto a gente não se domina, se conhece, se aceita, se acolhe, a gente não existe.

Por que não agimos com coragem (“cuore” + “agis” = Ação do Coração)?

Transformar-se… – não adianta sair por ai caçando um projeto, causa ou missão se você não criou a transformação de si mesmo. Quem dá forma é você!

…dar forma em si mesmo, escolher ser e realizar tudo o que pudermos e que, em verdade, já somos, na mente daquele que é – Papai do céu vê cada um de nós na nossa máxima potência, por isso o General diz que “em verdade já somos”. O Criador, o Todo não existe, o Todo é!

Transformar-se significa dar forma a esse modelo ideal que está na mente do Todo.  Por isso o TRANS, você precisa atravessar realidades e dimensões, ir além do físico, que não representa a totalidade das coisas. Ir lá no fundo, onde encontramos o pensamento de Deus que habita o interior de cada átomo e célula do nosso corpo. Tudo que você precisa acessar para realizar seu potencial já está dentro de você. E daí eu pergunto: Já foi em busca da sua melhor versão?

Abraço grande,
Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Esse foi um dos temas das lives diárias que o Juliano está fazendo sempre às 11:11. Confere toda a playlist no YouTube.