O Tarô prediz a próxima etapa

Mensagem para a turma de Exoconsciência.

Como já foi falado aqui na aula aberta no Youtube do Círculo, o Tarô é um canal de acesso às informações do campo que se forma em torno de uma pessoa ou de uma situação. É uma ferramenta que contém símbolos que nos direcionam para uma interpretação livre e aberta sobre diversas questões. Quanto mais referências tiver a pessoa que irá ler o tarô, melhor será explorada a leitura, pois conexões serão feitas que irão além de um simples olhar. Digamos que esse processo se assemelha a um mergulho profundo e significativo, trazendo reflexões e apontando caminhos, como que revelando o que estava oculto até então.

Na quinta-feira, 29 de julho de 2021, realizamos um encontro ao vivo pelo Zoom com os primeiros alunos matriculados na turma de 2021 do curso de Iniciação à Exoconsciência, do Círculo. Ao final das orientações sobre a dinâmica do curso, fizemos um momento introspectivo e consultamos o tarot para saber como seria essa jornada que se inicia agora em agosto para este grupo.

Para nosso encanto, as cartas que se apresentaram, na sequência “passado/presente/futuro” foram as seguintes:

A Princesa de Paus, exótica e sensual, com sua serpente enfeitiçada, lua cheia e círculo de fogo, se apresenta como uma energia poderosa ligada ao passado pregresso dos alunos que em outras vidas estiveram ligados a magia e forças ocultas, muitas vezes mal utilizadas, no sentido de que se beneficiaram dessas práticas em causa própria e muitas vezes até prejudicando outras pessoas por interesses escusos.

O Três de Paus literalmente veio abrir o portal para os novos alunos adentrarem ao Círculo e percorrerem o caminho das aulas e estudos do curso de Iniciação à Exoconsciência. A mensagem que essa carta transmite é a da confiança! Por mais que a situação ou que o dia a dia esteja conturbado ou “não muito claro”, como as nuvens da imagem, a força do elemento fogo transmuta as polaridades, elevando sua condição mental num gesto de superação e de equilíbrio, triangulando a abertura do portal dimensional que serve de passagem e de acesso ao conhecimento que ora se apresenta e se estende por outras dimensões da consciência, construindo pouco a pouco a tão almejada Exoconsciência. E é um caminho que trilhamos acompanhados, seja dos nossos mentores espirituais, seja dos nossos tutores, bem como dos novos amigos que se agregarão pela caminhada.

A Rainha de Paus coroa a perspectiva de um futuro extremamente gratificante, no sentido de que ela se mostra em posse do conhecimento adquirido e fazendo uso dele (acreditamos que dessa vez de forma apropriada – risos). Os alunos ao final da jornada terão ferramentas práticas (como é o caso do tarot ilustrado na imagem) e repertório bastante rico para conduzirem suas vidas de maneira mais integrada e ao mesmo tempo expandida. Como sugere a carta da Rainha taróloga, enxergarão o que antes estava oculto, numa alusão ao que estamos fazendo com esta leitura tão oportuna, neste início de caminhada.

As três cartas de paus marcam com o elemento fogo – transmutador – o início desta jornada transformadora, como que antevendo que a jovem Princesa de Paus irá energeticamente crescer e amadurecer seus dons, finalmente se consagrando na figura da notável Rainha de Paus, fechando seu ciclo.

Como não poderia deixar de ser, tiramos a “carta bônus”, que surgiu na controversa figura da carta XVI – A Torre.  Muito temida por parecer um “mal presságio”, essa carta vem como uma mensagem da espiritualidade, confirmando o abalo e a desconstrução das antigas estruturas. Ruirá o que não serve mais. Cairá cada tijolo mal colocado ou já em desuso, para que no lugar se reconstrua a nova morada, digna dos novos tempos que se avizinham, numa total quebra de paradigmas. E que assim seja!

Por Mônica Bueno

Ainda da tempo e entrar nessa aventura, inscrições abertas para o curso de Iniciação à Exocosnciência até 15 de agosto: https://www.circuloescola.com/courses/iniciacao-a-exoconsciencia/

6 respostas

1. Bom dia! Comentei no grupo, mas vou repetir: a primeira carta foi a que mais me impactou (Princesa de Paus). Ao.ler a explicação da Mônica senti arrepios por todo o corpo e um certo torpor num sinal de confirmação de que somos este povo da magia que precisa resignificar seus dons para evolução e bem de todos. E um curso de exoconciencia me parece um instrumento ideal para esta transformação evolutiva de nossas almas. Lugar certo e thurma certa só poderá render bons frutos. Certeza deste pertencimento.

1. Oi Suzan! Esse povo da magia tá todo conectado no lugar certo! Bora colher esses frutos 🥰