Estudos de casos de abdução no Acervo do General Uchôa

Casos de abdução têm sido relatados ao longo da história, gerando discussões sobre a possibilidade de vida multidimensional e abduções alienígenas. O mentor espiritual do Círculo Escola, General Uchôa, foi um dos principais estudiosos da área aqui no Brasil, mas também reconhecido internacionalmente. Ele dedicou anos de sua existência para investigar e compreender esses fenômenos, buscando evidências sólidas e informações chaves que pudessem contribuir para preencher as lacunas de respostas às tantas perguntas que fazemos diariamente em nossa mente.

Após se aprofundar em diferentes áreas, na década de 1960, e com uma experiência de contato na Fazenda de Alexânia, deu início aos seus estudos sobre vidas multidimensionais, casuística ufológica e se interessou pelos casos de abdução. No Acervo do General Uchôa, encontramos muitos recortes de jornais, menções em manuscritos e até mesmo relatos de ufólogos renomados como Irene Granchi.

Um dos pontos fundamentais dos estudos do General Uchôa sempre foi a busca por evidências que pudessem dar suporte aos relatos de abdução. Mas nos seus últimos anos encarnado aqui na Terra, ele reconheceu o quanto a ciência que estuda a possibilidade de vida fora do planeta e a Ufologia ainda estavam atrasadas por não ousarem ir além (o que de fato ainda podemos afirmar hoje em 2024).

Apesar das controvérsias e ceticismos em torno do assunto, o General Uchôa nos deixou grandes avanços, e preservamos seus estudos e comprometimento com a busca da verdade, que muito contribui para a compreensão dos casos de abdução para quem deseja juntar as peças. Sua abordagem mais rigorosa sempre foi reconhecida por colegas de profissão e entusiastas do tema, consolidando seu nome como uma referência nas investigações de abduções.

Então, deixamos para vocês, alguns documentos do Acervo sobre o assunto. Aproveitem esse rico material que está totalmente disponível para quem tem a sede de saber.

Matéria de 1971, de jornal não identificado, sobre a experiência de abdução de Antônio Villas Boas, experimentações e exames que sofreu fisicamente dentro de uma nave.

Nota de jornal não identificado de 1969 sobre uma uma possível abdução de casal que estava viajando do Rio de Janeiro para São Paulo e acordaram no México com queimaduras radioativas.

Programa de rádio em formato de documentário em áudio produzido na década de 1980, pela ufóloga Irene Granchi com relatos de casos de abdução.  Aqui link da parte 2, ou lado B de uma fita K7.

conferiu a página do acervo? São mais de 500 documentos históricos com acesso às imagens  originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.

Acesse também nossa editoria de conteúdo
#AcervoUchôa e leia todas as matérias já produzidas sobre o trabalho no Acervo.