curso

Autoconhecimento
e Espiritualidade

Uma jornada mental ao encontro do Eu, com Margarete Áquila. Seu principal objetivo é ensinar a pensar sobre o que se pensa. Aprenda a aprimorar as condições egóicas, percebendo como a mente é construída para ter uma conexão com o Eu profundo.

"Vamos descobrir como analisar o que está acontecendo dentro de mim, para criar independência. Esse é o primeiro passo, e o segundo, ao meu ver, é que a gente aprenda a aprimorar as condições egóicas, perceber como a mente é construída para ter uma conexão com o Eu Profundo."

Por quem?

Margarete Áquila está Psicanalista, Hipnoterapeuta, escritora, palestrante e musicista-cantora.

Depoimentos de Alunos

"O primeiro grande passo para construir uma vida de sucesso é a independência. Mas o ponto final é a interdependência, onde interajo com as pessoas de uma maneira saudável, evoluída e expandida. Esse curso vai até a interdependência.”

Descubra sua Jornada

Todos os 9 módulos são online, na plataforma do Círculo, com aulas e exercícios previamente gravados. Você já começa a estudar, através dos vídeos e apostilas, imediatamente após a matrícula.

O curso é oferecido em dois formatos e valores diferenciados: Fundamental: aulas gravadas + exercícios ou Completo: aulas gravadas + exercícios + mentorias online ao vivo com Margarete Áquila durante 9 meses aos sábados.

Sim, ao final da jornada, seja ela completa ou fundamental, você recebe seu certificado de conclusão, com a carga horária e habilitação de acordo com sua modalidade de curso.

Vamos mergulhar na psique humana, tendo como base teórica a psicanálise, neurociência e espiritualidade. Teoria e prática se unem através de exercícios de autoanálise, para promover autonomia de pensamento e expansão da consciência.

Confira o programa completo de cada módulo

Partiremos da consciência atual, ainda no nível do ego. Trabalharemos temas como padrões de comportamento, crenças limitantes, memórias e suas repercussões, qualidades, defeitos e autoimagem.

Trabalharemos de maneira objetiva os programas emocionais que aprendemos na infância, como influenciam em nosso comportamento atual.

Começaremos a entender para além do ego, o que são os níveis e estágios de consciência; como podemos expandir e elevá-la a outro patamar; e o que está nos limitando no processo de expansão de consciência.

O principal tópico aqui é a mediunidade e como ela funciona na mente.

Conectando aos saberes do módulo sobre consciência, estudaremos sobre a conexão entre consciência e o “eu eterno”, juntamente com os chakras: como eles influenciam nossa vida e como harmonizá-los?

Estudaremos as estruturas, as funções e o funcionamento normal do cérebro nos indivíduos, para entender como ocorre o processo de livre arbítrio e a transformação consciencial.

Após a absorção de muitos conceitos importantes, partiremos para a ruptura de padrões nocivos para criar e favorecer nossa libertação interior por meio da ligação profunda da mente com o corpo.

Trabalharemos conceitos que nos ajudam a integrar uma nova visão de mundo, com mais felicidade e amor, a partir da gestão emocional, aceitação, auto responsabilidade e manejo da psique.

O último módulo traz ferramentas para a criação de novos hábitos que criam uma nova realidade harmônica, em busca de felicidade, amor, sabedoria, empatia e autoconfiança.

Guia do Curso

Confira nosso material completo com detalhes e principais dúvidas respondidas.

Cronograma de Mentorias

Ao optar pelo curso completo (aulas gravadas + exercícios + mentorias) você participa de encontros em grupo online e ao vivo via Zoom, com Margarete Áquila. As mentorias são,  no 1º sábado do mês (9 sábados), das 10h às 12h (horário de Brasília), com possibilidade de ajustes. As dinâmicas ficam gravadas e são compostas por tira-dúvidas, atividades interativas e partilha.

Ainda com dúvidas?

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas de maneira personalizada.

“Não fomos educados para entender quem somos, tampouco tivemos educação emocional para identificarmos nossas motivações internas e o que sentimos. Como consequência, somos reféns de nós mesmos, daquilo que desconhecemos em nós.”

Duas modalidades de curso

fundamental

COMECE A ESTUDAR AGORA E NO SEU TEMPO.

Disponível com aulas + exercícios 100% gravados.

12x de

à vista R$ 2.250,00

completo

CURSO EM ANDAMENTO. ENTRE NA LISTA DE ESPERA PARA TURMA 2025.

Aulas gravadas + Mentorias em grupo online e ao vivo com Margarete Áquila

12x de

à vista R$ 4.500,00

© 2022 | Círculo Escola Filosófica LTDA.

Cronograma das mentorias ao vivo para 2024, sábados, das 10h às 12h (todas ficam gravadas):

02/03 – Módulo 1 – Quem sou eu?

06/04 – Módulo 2 – Programas Emocionais

04/05 – Módulo 3 – A Consciência