fbpx

Psicologia de Pontos Fortes

Em 1998 o pai da psicologia dos pontos fortes, Dr. Donald O. Clifton (1925-2003), criou o teste StrengthsFinder e seus 34 temas de talento. Mais tarde, o teste passou a se chamar CliftonStrengths em sua homenagem. Baseado em 40 anos de pesquisas do Dr. Clifton, essa ferramenta já ajudou milhões de pessoas a descobrir e desenvolver seus talentos. É um teste tão sério que, para você ter uma ideia, durante o seu processo de validação, ele foi aplicado 2 milhões de vezes para ser ajustado e chegar ao que é hoje.

A Psicologia de Pontos Fortes explica que o caminho para você ser extraordinário em algo não está em apenas corrigir ou fortalecer suas falhas, mas em desenvolver aquilo que você já é naturalmente bom. E assim terá pontos fortes exclusivos e extraordinários. Essa é a base da pesquisa do Dr. Donald Clifton.

A Psicologia de Pontos Fortes diz que nossos talentos proporcionam um grande potencial para nós. É através deles que alcançamos nosso maior potencial para o sucesso. Mas, para criar pontos fortes devemos começar a exercitar nossos talentos naturais intencionalmente.