fbpx

Ton Müller e a ufologia sem fronteiras

A paixão pelos objetos voadores não identificados começou cedo na vida de Ton Müller, editor do canal Verdade Mundial, no Youtube, com mais de 300 mil inscritos. Desde as histórias que ouvia da família, na infância, até a adolescência, quando o interesse pelo assunto reacendeu ao conhecer a Operação Prato, operação militar realizada pela Força Aérea Brasileira na década de 1970 para investigar avistamentos no Pará. Mas foi em 2011 que veio o primeiro blog sobre o tema e, em 2015, o canal no YouTube. 

Convidamos o Ton para uma aula aberta no Canal do Círculo no YouTube e ele preparou uma jornada pela história da ufologia mundial, destacando os principais casos da ufologia moderna. Só que antes disso ele alerta: “Somos todos alienígenas!”. Isso porque os registros de objetos ou seres vindos dos céus chamados de deuses, anjos ou carruagens de fogo, sempre existiram na história da humanidade terrestre, desde as civilizações mais antigas, como egípcia ou maia, e até mesmo na Bíblia. 

Nesta aula, Ton explica sobre casos mundialmente famosos como o Caso Roswell, em 1947, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, quando fragmentos de um disco voador teriam caído no local. Até hoje o caso está em aberto, sempre com testemunhos novos. 

“Os governos da época não estavam preparados para receber “inimigos do céu” ou seres aparentemente mais avançados e poderosos que eles, então eles desmentiram, calaram as testemunhas. Esse foi o início do acobertamento mundial da vida extraterrestre”, avalia Ton. 

Ele ainda traz casos famosos de abdução, dos círculos nas plantações e a casuística brasileira como a Operação Prato, dos anos 1970, e o Caso Varginha, de 1996. 

Conheça um pouco mais sobre Ton e a canal Verdade Mundial

© Ton Müller | www.tonmuller.com


CÍRCULO – Quem é Ton Müller?

Ton – Sou fotógrafo por profissão (www.tonmuller.com), mas já trabalhei na polícia civil, como garçom, músico de bar, na remanufatura de cartuchos, editor e jornalista, essas que me lembro. No mais, caí na fotografia por amor aos 19 anos e não sai mais dela. Já fotografei de Mick Jagger, Adam Levine, Ed Sheeran, passando por pessoas vivendo nas ruas, até casamento embaixo de uma árvore. A fotografia é surpreendente.

CÍRCULO – Como a ufologia entrou em sua vida?

Ton – Desde pequeno cresci ouvindo as histórias de família e os contatos com OVNIS. Histórias tão incríveis que ficaria um bom tempo descrevendo-as. Aos 16 anos tomei conhecimento da Operação Prato e tudo fez sentido para mim. As provas físicas, os relatos, centenas de fotos, horas de vídeos e todo documento a moda militar colocou um ponto final em qualquer dúvida sobre a existência e contato com extraterrestres. Ali eu sabia que tudo aquilo que cresci ouvindo, era real. 

© Ton Müller | www.tonmuller.com

CÍRCULO – Como começou o canal Verdade Mundial?

Ton – Começou em 2011 com um blog, sendo que o mesmo é originado de outro, mais antigo, de 2005, e, em 2015, veio o canal no Youtube, onde o trabalho vem sendo divulgado, somando mais de 50 milhões de views entre canal e antigo blog. 

CÍRCULO – Você recebe vídeos de Ovnis para avaliação e/ou divulgação vindos do público?

Ton – Sim, recebo diariamente no contato@verdademundial.com.br, se for interessante, respondo.  

CÍRCULO – Qual o seu caso preferido de ufologia e porquê?

Ton – Operação Prato, tão rico em provas que é impossível não compreender o fenômeno, até mesmo para o mais cético.  

CÍRCULO – Existem muitas vertentes da ufologia (casuística, científica, espiritualista…). Como é a abordagem no Verdade Mundial?

Ton – Tento ser o mais imparcial possível, e gente boa, unindo as tribos, pois no final, somos todos oriundos da mesma fonte. A ufologia tem essa ligação, muitos querem negar, mas no fim fizemos parte deste e de vários mundos, dimensões e frequências que é impossível pensar de forma tão estreita. Seria um desperdício. Mente aberta, mas claro, sempre atento para o cérebro não cair da cabeça. 

CÍRCULO – Como avalia que seu trabalho e vida hoje contribuem para a transição planetária?

Ton – A ufologia sem fronteiras funciona como uma esponja, captando relatos, fatos, provas científicas, com o apoio místico, que transcende o tempo. As várias religiões no mundo que em algum ponto se chocam com o contato com deuses, seres angelicais ou divindades, que trazem o conhecimento e o amor, só provam que existe algo muito maior a ser descoberto e contemplado. As novas gerações estão absorvendo tudo isso, estão compartilhando das várias possibilidades e não apenas o que os livros de história contam. Isso não impõe limites, mas sim, abre as barreiras. 

 


ASSISTA A AULA “UMA BREVE HISTÓRIA DA UFOLOGIA MUNDIAL”

 

Artigos relacionados

Respostas