Aprenda uma comunicação que funciona e conecta

Os relacionamentos estão na base de qualquer conexão social que a gente queira criar. Na família, no trabalho, em casa ou na mesa de um bar, comunicar com clareza e empatia o que pensamos ou sentimos é fundamental se quisermos uma carreira de sucesso e relacionamentos de qualidade. Mas como podemos dominar a arte de gerar conexões para levar nossos relacionamentos a um novo patamar?

Mentoria em Comunicação Não-Violenta (CNV)

Com base em ferramentas práticas e autoinvestigação, a mentoria em CNV vai te conduzir a uma jornada de reconexão interna, ouvindo sentimentos e necessidades. Você vai aprender uma comunicação que funciona e conecta. A comunicação efetiva ocorre quando somos capazes de nos expressar com clareza e honestidade e, por outro lado, ouvir com atenção e empatia.

A mentoria em CNV vai trabalhar sua comunicação em 8 dimensões:

A Comunicação Não-Violenta começou a ser desenvolvida pelo psicólogo Marshall Rosenberg (1934-2015), no início da década de 1960, nos Estados Unidos. É um método ou abordagem que nos ensina uma comunicação que funciona e conecta, com foco em ressignificar conflitos, sejam eles internos ou externos.

É amplamente utilizada em processos de negociação entre países e mediação no ambiente jurídico. Como processo de autoconhecimento, é uma poderosa ferramenta de autoconsciência, trazendo clareza sobre sentimentos e necessidades, que são a origem dos conflitos relacionais de toda ordem.

como funciona?

Você escolhe entre uma sessão única, para trazer clareza em relação a questões pontuais ou um dos pacotes de mentorias abaixo, para um trabalho mais profundo para desenvolver a habilidade de comunicação consciente:

Mentoria
Comunicação para a Vida

Programa de mentoria baseada em CNV para desenvolver uma comunicação efetiva para ressignificar conflitos e relacionar-se com mais qualidade.

• Ressignificar conflitos com os outros, tornando-os em encontros e não confrontos;

• Aprender a escutar com presença;

• Aprender a fazer pedidos claros;

• Ter autoconsciência sobre o que sente e o que precisa, expressando isso com clareza;

Mentoria
Jornada de Autoconexão

Jornada de autoconhecimento baseada em CNV para promover a reconexão com seu mundo interior.

• Cuidar da sua relação consigo mesmo;

• Aprender a se ouvir com mais empatia, compaixão e menos julgamento;

• Ressignificar crenças limitantes;

• Ter autoconsciência sobre o que sente, precisa e tomar decisões conscientes e não com base em raiva, ansiedade, vergonha, medo ou gatilhos emocionais.

É possível pensar e falar com clareza;

Exercite ouvir as suas necessidades e dos outros;

Sentimentos são mensageiros de necessidades não atendidas;

Encontre recursos internos para se conectar através da empatia;

Traga consciência para o agir, ao invés de reagir;

A natureza humana é relacional.

Onde?

Os encontros são on-line via ferramenta Google Meet de videoconferência ou presencialmente na Sede do Círculo, em Curitiba (Rua João Vitório Brunor, 408 - Bairro Abranches)

Por quem?

Juliana Milet Pozati

Certificada na Formação Avançada em Facilitação de Comunicação Não-Violenta, do Instituto CNV Brasil; formada no Curso de Conciliadores e Mediadores Judiciais, no TRT, 6ª Região, onde atua como Analista Judiciária. Analista Junguiana em formação no Instituto Esfera. Acredita que o autoconhecimento e autodesenvolvimento é o caminho para construção de uma nova sociedade e que a ressignificação dos conflitos possibilita a conciliação das diferenças e a conexão entre as pessoas. Em suas mentorias, alia teoria com a prática, partindo da realidade e contexto individuais de cada mentorado, trazendo também o olhar da Psicologia Analítica Junguiana, Pontos Fortes e campo sistêmico. Bacharel em Direito na UFPE, com especialização em Direito Processual. Aluna do Círculo desde 2019.

por quanto?

SESSÃO DE CLAREZA

SESSÃO ÚNICA
1 sessão
R$400,00 ou em
12x de R$ 39,92

Jornada de Autoconexão

PACOTE
6 sessões
R$2.400,00 ou em
12x de R$ 239,53

Comunicação para a vida

PACOTE
5 sessões
R$2.000,00 ou em
12x de R$ 199,61

© 2023 | Círculo Escola Filosófica LTDA.