Você também pode conduzir meditação e sintonia

Entre em contato com sua dimensão espiritual.

Não precisa de nenhum dom especial ou dogma para entrar em contato com sua dimensão espiritual.

Hoje quero trazer uma visão muito particular sobre momentos de meditação e sintonia, contar para que servem e como aprendi a ser facilitador, além de dizer que qualquer pessoa pode fazer ou conduzir esses momentos. É algo para ser aplicado na vida, num trabalho em prol de uma única pessoa ou em grupos. Sem dogmas, nem rótulos religiosos.

Meditação é a porta de entrada para um estado de sintonia e existem diversas técnicas que você pode utilizar: meditação guiada, relaxamento, visualização criativa, Star Language. Tudo isso te leva ao estado de sintonia.

E qual a minha visão desses momentos?

Primeiro, preciso dizer que já tive uma visão um pouco limitada disso em uma etapa da minha vida, pois tudo que me lembrava oração, me remetia a alguém que estava sempre pedindo. Depois fui entender que, na verdade, é uma forma de comunicação.

Aqui no Círculo, entendemos por momento de meditação e sintonia como aqueles em que entramos num estado de predisposição mental e fazemos uma imersão espiritual. Como se estivéssemos no fundo de uma piscina. Mas a nossa natureza é terrestre, não fomos feitos para o fundo de uma piscina. Então, por mais que estejamos submersos, em alguns momentos, temos que subir para respirar.

Se adaptarmos o fundo da piscina para a dimensão física do nosso ser, a nossa natureza espiritual nos pede momentos que nos levem até a superfície para respirarmos atmosferas espirituais.

Estar em sintonia reorganiza o epicentro da nossa existência, que é o espirito.

Quando ignoramos ou jogamos no armário nossa dimensão espiritual, começa a nos faltar ar. E, ao participarmos de momentos de meditação e sintonia, sentimos como se fosse uma forma de tomar ar.

Eu chamo de imersão porque sinto como se minha cabeça de fato mergulhasse em outro lugar. Escuto, vejo, penso e sinto de um jeito diferente. São momentos preciosos em que começamos a assimilar o projeto da melhor versão de nós mesmos.

Sem dogmas e rótulos

Diversas religiões utilizam técnicas de meditação e sintonia. Mas percebo, pela minha própria história, que são rótulos que se apropriam de habilidades naturais com nomes, dogmas e conjuntos de crenças. Eu já circulei por quase todo tipo de religião. E percebi que, tirando os rótulos, é o mesmo tipo de comunicação.

Tive uma criação católica, participei da renovação carismática desde os 14 anos. Muito da minha mediunidade e do que hoje compreendo como Exoconsciência nasceu dessa semente. Com 17 anos, eu já era líder do movimento e facilitava grupos de oração.

O trabalho que tenho feito nos últimos anos aqui no Círculo, é um conjunto de experimentações para começar a tirar o que é dogma e trazer a técnica pura, que está conectada diretamente com a habilidade natural que temos. Testemunhei e testemunho diversos episódios de pessoas sendo curadas. Cura física, que é consequência da cura psicologia e emocional, porque a predisposição está na mente.

Quando acontece a autocura

A autocura acontece a partir do momento em que alcançamos um patamar de consciência no qual somos capazes de reescrever a própria história de outro ponto de vista, usando a tinta do amor. Momentos de sintonia são ferramentas úteis, práticas e diretas.

Não estou falando que isso dispensa outros processos terapêuticos, médicos e de autoconhecimento. Mas você pode voltar e observar uma situação difícil da sua vida a partir de um novo patamar de consciência, reescrever e ressignificar a situação. Os fatos não deixam de existir, mas você, como adulto, pode integrá-los de maneira mais sadia, de modo que não sejam uma ferida aberta, e sim uma fonte de fortaleza para impulsionar novas atitudes.

Você pode ler mil livros de autoconhecimento, mas, em algum momento, vai ter que entrar em contato com a sua dimensão espiritual. E é possível buscar esse caminho na proteção da sua consciência. Não precisa ter nenhum dom especial.

Aqui no Círculo, temos muitos exercícios que são roteiros iniciais, no YouTube e na plataforma para alunos, até você se sentir seguro para fazer sozinho. Eu já rejeitei muito isso, e hoje vejo que é uma grande marca do nosso trabalho. Por isso, te convido a experimentar.

É um encontro pessoal que muda profundamente as bases da nossa vida.

Abraço grande,

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Juliano Pozati

Conheça a Formação de Facilitadores de Meditação e Sintonia, que ensina a conduzir momentos de meditação, sintonia e autocura utilizando Técnicas de Facilitação Exoconsciente em processos terapêuticos com clientes, pacientes e grupos de estudo.

Uma resposta

1. Tocou minha alma: “A AUTOCURA ACONTECE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A GENTE ALCANÇA UM PATAMAR DE CONSCIÊNCIA NO QUAL SOMOS CAPAZES DE REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA DE OUTRO PONTO DE VISTA, USANDO A TINTA DO AMOR.” Gratidão!!!