A cura celular para terapeutas holísticos

Ana Cristina Zeidan é uma brasileira que mora há 30 anos na Suíça e atua como Terapeuta em Cinesiologia Aplicada (terapia da Memória Muscular). Em 2021 ela participou da primeira turma do curso Saúde, uma escolha do espírito, ministrado aqui no Círculo pela Dra. Mônica de Medeiros, e que neste mês de março inicia nova turma. O foco do curso é o ensino da técnica de cura e autocura celular, desenvolvida pela Dra. Mônica, que une conhecimentos científicos e holísticos.  

Ana foi uma das alunas que nos contemplou com um depoimento sobre como o curso e o conhecimento da técnica contribuíram para sua atuação profissional. Na Suíça, os Terapeutas Holísticos são reconhecidos pelos planos de saúde, desde que façam cursos de anatomia, fisiologia e patologia, além de comprovar um mínimo de 16 horas de formação contínua anual. E foi buscando essa formação continuada que Ana chegou ao Círculo e deixa seu recado para outros terapeutas em relação ao aprendizado:

“Eu diria que não importa qual sua prática integrativa complementar, o curso Saúde, uma escolha do espírito vem somar competências em vários níveis da saúde como alimentação, psicossomática, emoções, relacionamentos e a cura celular, que é o supra sumo desse curso. Gostaria também de ressaltar a importância do terapeuta praticar com humildade os exercícios propostos, pois é assim que compreendemos como aplicar nos pacientes”, destaca Ana Zeidan. 

No Brasil, o Sistema Único de Saúde – SUS reconhece e oferece algumas terapias, chamadas pelo Ministério da Saúde de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). As práticas institucionalizadas no Sus são: Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica, Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa, Yoga, Apiterapia, Aromaterapia, Bioenergética, Constelação familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de mãos, Ozonioterapia e Terapia de Florais.

Importante lembrar ainda que as práticas de terapias energéticas ou naturais não são novidade na história da humanidade terrestre. Desde os mais antigos registros de Xamãs, que tratavam seu povo com ervas e rituais, até o século XX, que viu florescer diversas técnicas como o Reiki, Florais e aromaterapia, ou, mais recentemente com técnicas como o Thetahealing e Barras de Access. O fato é que o Terapeuta Holístico é hoje um profissional reconhecido, que pode atuar com dezenas de técnicas e está sempre em constante atualização. 

Assista um depoimento em vídeo da nossa aluna Ana Zeidan:

Artigos relacionados

Respostas