Bruxaria psíquica e sua importância na Nova Terra

“Nosso terceiro olho nos permite ver a energia se estivermos abertos para ela. Para a maioria das pessoas, este é um conceito estranho, mas assim que deixar de lado seus preconceitos e limitações auto impostas, você se abrirá para este talento.” (Christopher Penczak, Spirit Allies in Mat Auryn)

Escrevi em um artigo anterior sobre a importância do uso da mente na realização de magias e na vida cotidiana de uma Bruxa. O poder da nossa mente é um dos maiores segredos deste universo: “O Todo é Mente, o Universo é Mental”! E nada tem a ver com o sobrenatural, são simplesmente Leis Universais!

Com a ascensão do ocultismo houve uma tendência a separatividade entre a magia popular, realizada com itens da natureza (ervas, cristais, etc.), e a magia psíquica, praticada por grandes magos, porém, bruxaria e psiquismo não são coisas distintas! Elas se fortalecem.

Aqui escrevo para além da bruxaria como filosofia de vida. A bruxaria psíquica se desenvolve em uma prática, através do despertar de habilidades naturais inerentes a todos os seres humanos, que tornam nossa vida e busca mais completa. Algumas pessoas nascem com essas habilidades mais afloradas e tem maior facilidade, porém, outras devem persistir no treino, não deixando de ser menos possível por isso.

Torna-se cada vez mais importante para nossa sociedade, aos passos que caminhamos, treinarmos habilidades intuitivas e telepáticas, para a prática do bem e a serviço da humanidade.

A Nova Terra necessita, cada vez mais, de seres humanos que compreendam um estado maior de sua existência e desenvolvam seu potencial para cocriar novas realidades condizentes com o futuro próximo.

A diferença está na busca do conhecimento, no movimento que você faz para tal fim e qual o objetivo de despertar essas habilidades. Há de se ter consciência e se perguntar, por exemplo, “para que eu quero ter habilidades telepáticas?” Tenha um propósito que fuja das limitações do ego, e a resposta virá.

Quando tivermos plena consciência de que as habilidades psíquicas são naturais e simples, tudo fará mais sentido. Você pode começar a desenvolver suas habilidades através de práticas simples.

Que tal começar a praticar com a correria do dia a dia?

Ao invés de olhar toda hora o celular para saber que horas são, que tal concentrar-se alguns segundos para tentar usar a mente para tentar saber? (claro que para isso, você terá que olhar algum relógio para confirmar o quão próximo chegou de acertar). No começo, você poderá errar algumas vezes, mas com a prática e a consistência, você conseguirá saber que horas são apenas com um pouco de concentração.

Ah! E outra coisa importante que devemos definitivamente aprender: Não esperem validação!

A autonomia na busca faz parte do processo e se você parar para prestar atenção no que estará acontecendo à sua volta, você certamente saberá se está no caminho certo ou não, a intuição e o estudo servem para isso.

Deixo aqui uma indicação para estudar um pouco mais sobre Bruxaria Psíquica – O Templo Interior da Bruxaria, de Christopher Penczak e Bruxa Psíquica, de Mat Auryn.

Abraços Fraternos,
Bruxilds Juliana Rissardi

Artigos relacionados

Respostas

  1. Acredito que em primeiro lugar deve existir o desejo de ajudar o proximo! E então devemos ter foco para nós melhorar, conhecimento auto conhecimento e aí teremos ajuda da espiritualidade para a prática do bem!