fbpx

Ciência, espiritualidade, religião e exoconsciência?

Quem responde é Juliano Pozati:

Ciência, espiritualidade e religião: É possível relacionar todas essas vertentes ao estudo e à prática da exoconsciência? Sim, a Exoconsciência proporciona a possibilidade de sermos livres pensadores espiritualizados, não presos a dogmas religiosos ou científicos. A ciência se tornou muito dogmática como um efeito e oposição à opressão religiosa que sofreu na idade média. E nós, seres humanos, vivemos muito no predomínio do paradigma Culto-Clero-Dia-Templo:

  • Culto – a forma, cerimônia, ritual;
  • Clero – dependemos de alguém, um eleito, escolhido, ungido, pontífice, médium;
  • Dia e Templo – precisamos estar em dia específico em um local específico para se conectar.

Quando nos movimentamos para a exoconsciência percebemos que podemos fazer parte de um movimento como livres pensadores espiritualizados, percebemos que todo esse paradigma foi útil em algum momento da humanidade, mas que nesse momento precisamos dar um passo além, percebendo que o culto nos habita.

E que nós, como seres num processo de autoconhecimento, podemos buscar o transcendente sem ser um médium, clero, sacerdote. Somos os sacerdotes da nossa vida, porque o divino habita o templo que nós somos todos os dias. Isso significa que somos livres para pensar. Liberdade e conhecimento são conceitos que se retroalimentam dentro de nós.

Se preferir assista esse conteúdo em vídeo:

Artigos relacionados

Respostas