fbpx

Curso aborda mediunidade para livres pensadores espiritualizados

O Círculo, escola de filosofia e espiritualidade, começou neste mês de abril em seu canal no YouTube um minicurso gratuito sobre “Mediunidade com Autonomia”, que acontece todas as quintas-feiras, às 19h. As aulas ficam todas gravadas no YouTube, bem como podem ser acessadas na plataforma da escola, onde ainda encontram-se materiais complementares e sugestões de práticas de meditação e sintonia.   

Ministrado por Juliano Pozati, fundador do Círculo, o curso tem como base de estudos a obra “Nos Domínios da Mediunidade”, psicografada por Chico Xavier. Porém, Pozati alerta para o caráter livre e sem dogmas do curso, que vai triangular conhecimentos do livro, com filosofia hermética (Hermes Trismegisto) e Exoconscinência.

Eu não sou espírita. Estou usando como base de estudo um livro de Chico Xavier porque acredito que Chico é um patrimônio da humanidade e os conhecimentos desse livro estão conectados com as filosofias mais antigas. Chico democratizou o acesso a conhecimentos elevados e exemplifica como as leis e princípios universais codificados por Hermes Trismegisto estão presentes na nossa vida e como funcionam”, explica Pozati. Já a Exoconscinência, o foco principal do Círculo como escola, é considerada um passo além da mediunidade, definida como “a habilidade natural que temos de entrar em sintonia, conexão, comunicação e cocriação com seres e humanidades multidimensionais”.

Outras premissas do curso são estimular as pessoas a serem livres pensadores espiritualizados, que se utilizam do vasto conhecimento já produzido pela humanidade, porém ultrapassando o paradigma religiosos do Culto-Clero-Dia-Templo. E fomentar a criação de pequenos círculos de estudo para compartilhamento de experiências.

“Estamos vendo uma eclosão da mediunidade em forma de doenças psicossomáticas e psiquiátricas porque não há informação e esclarecimento, portanto, considero que mediunidade com autonomia é uma série de estudos e práticas urgentes para o nosso tempo”, aponta Pozati. 

As aulas são abertas podem ser acompanhadas pelo YouTube do Circulo: www.youtube.com/circuloescola , sempre as quintas-feiras, às 19h.  Ou pelo link https://circuloescola.com/courses/mediunidade-com-autonomia, fazendo cadastro gratuito. 


Imagens – http://u.pc.cd/JsmrtalK


Informações para imprensa: jornalismo@circuloescola.com

Artigos relacionados

Respostas

  1. Para compreender melhor o meu “Eu”, dentro do universo. Cocriar esferas de luz, e purificação/elevação do “ser”, dentro dessa gigantesca rede chamada, monada.
    Sendo útil e fraterna.🦄