Descenso energético

No artigo anterior falamos sobre os 7 corpos que todos nós possuímos, mas talvez você tenha se questionado porque precisamos de tanto corpo… Aparentemente um só tava dando conta do recado… Só que não. Há muito mais coisa por trás desse corpicho lindo que habitamos e seria praticamente impossível aguentar a vida na terceira dimensão se não fosse por ele.

Não sei se você já ouviu a história de que inúmeras gerações da família de Jesus foram genética e organicamente preparadas para que Ele pudesse encarnar na Terra? Sabe por que isso aconteceu? Pelo grau de evolução do Mestre seria impossível ele, já um espírito superior, encarnar nesse corpo tão, digamos assim, pesado.

Em outras palavras, precisamos dos corpos porque se a energia criada pelo espírito chegasse diretamente aos corpos mais densos iria desintegrá-los! Por isso, para o espírito atuar em dimensões mais densas é necessário se revestir dos corpos que diminuem a sua potência energética. Isso é o descenso energético.

Uma fácil analogia que posso trazer para vocês é a da energia elétrica. No Brasil, as principais fontes geradoras são as usinas hidroelétricas, porém, até a energia chegar na tomada da sua casa, ela passa por subestações e transformadores, que vão reduzindo a potência.

Veja na ilustração abaixo:


Obs.: Tirei essas imagens desse site aqui, se você quiser mais detalhes: https://novaescola.org.br/conteudo/69/como-a-energia-eletrica-chega-a-nossas-casas

Então, da mesma forma que a energia elétrica sofre um descenso ao energético para acender uma lâmpada na sua casa sem explodi-la, a energia vinda do espírito também se adapta para poder agir nas diversas dimensões, sem danificar o corpo que irá utilizar.

No livro Autodescobrimento, do espírito Joanna de ngelis, psicografia Divaldo Franco (e habemmus pdf: https://goo.gl/9Wwz6Y) encontramos referências sobre o que acabamos de falar:

  • Consequentemente, o indivíduo humano é um agrupamento de energias em diferentes níveis de vibrações.
  • O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de Espírito e matéria, mente e perispírito, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros.

Entenda a densidade das estruturas (do menos para o mais denso):

  • Memórias espirituais é a estrutura química menos densa das energias. Trata do inconsciente passado, como se fosse um banco de dados
  • Energias dos desejos – vontade, fé, determinação e força.
  • Energia mental – inteligência, raciocínio, reflexão, intuição.
  • Energia das emoções e sentimentos – tristeza, depressão, apego, vício, ódio, afetividade, satisfação, amor etc. Está “localizada” no corpo espiritual

O duplo etérico seria a “usina de energia” e o corpo físico o suporte material para o espírito encarnado.

Lembre-se que densidade não é sinônimo de pureza, tal qual acontece com a estrutura da água que mesmo estando suja ou poluída não deixa de ser água.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

por Juliana Rissardi
Aniversário do nosso mentor, General Uchôa.