Diário Espiritual – Oficina de Mediunidade São Paulo

Comunicações

Nos dias 22 e 23 de janeiro de 2022 o Círculo retomou ações presenciais, após dois anos de atividades apenas online devido ao cenário da pandemia de Covid-19, e realizou, na cidade de São Paulo, a primeira Oficina de Mediunidade.

A experiência teve como foco a prática das capacidades multidimensionais e surgiu após um ano de realização do curso online Mediunidade com Autonomia – Do estudo à prática, ministrado por Juliano Pozati, de forma aberta no site do Círculo e no YouTube, com base na obra “Nos Domínios da Mediunidade”, psicografada por Chico Xavier, pelo espírito André Luiz.

Neste Diário Espiritual especial da oficina você vai ler algumas das mensagens recebidas durante as práticas e que puderam ser gravadas.

Prancheta: Juliano, Sandra Bittencourt e Mônica Bueno
Data:
22 de janeiro de 2022

COMUNICAÇÕES

General Uchôa (Psicofonia via Juliano Pozati): Eu convido, nesta manhã, em nome de toda a nossa egrégora, da egrégora desta escola, que você possa se despir de todas as camadas de proteção, de medos, de angústias, de inseguranças, falsas crenças que têm sido enraizadas no coração de cada um de vocês.

Crenças de que não são bons o suficiente, de que não dão conta, de que não sirvo para isso e eu digo diretamente pra você minha irmã, que disse, ainda esta semana, a frase “eu não sei se presto para isso”, como se a sua vida se reduzisse a uma utilidade, a um utilitarismo…

Pois eu resolvi falar já, através deste meu companheiro, na manhã de hoje, que você não é coisa que preste! Você é um ser humano, você é muito mais do que esse senso de utilidade que tem te diminuído ao longo da sua vida. Substitua o “eu não sei se presto” por “eu escolho prestar”, “eu escolho ser prestativa, eu escolho estar a serviço”.

Porque é no serviço ao outro que a paranormalidade se transforma em mediunidade e a mediunidade dá vazão à fraternidade.

Nós estaremos com vocês ao longo de todos os dias. A cada minuto, abram a mente e o coração às novas expressões do espírito de cada um de vocês. Avancem para além das crenças que têm limitado vocês como coisas que devem ou não prestar para alguma coisa. Somos todos irmãos ajudando fraternalmente uns aos outros.

Momento pré atividade de psicografia simultânea

General Uchôa (Psicofonia via Juliano Pozati): Porque nós entendemos que o intercâmbio lúcido, fluido, de uma escrita leve, levada pelo vento do espírito é uma das principais ferramentas de interação. Mas há uma condição que precisa ser respeitada. Este deve ser o serviço de amor. Que não ouse escrever um único caractere aquele que não estiver com o coração transbordando de amor pelo serviço ao seu irmão e à sua irmã. E isso não é uma proibição. Isto é apenas um signo sinal para que você saiba o momento preciso, em que deve começar a escrever. As palavras aparecerão na sua mente. A mão vai começar a ficar inquieta com a caneta, mas é no coração que você encontra o verdadeiro termômetro. Quando o coração se aquecer e as lágrimas quentes ameaçarem tomar os seus olhos, aí, então, será hora de imprimir tudo isso a esta pequena página de papel. Vamos lá, meus queridos alunos, é hora de praticar.

Acesse aqui o áudio desta psicofonia

Egrégora (Psicografia via prancheta): Boa noite turma. Somos espíritos, mas gostamos de uma boa festa estranha. Aqui de nossa parte trabalham nesta mesa Luiz Gasparetto e saúda a gostosa!! Falam também, do departamento de jornalismo do círculo astral, o amigo Saulo Gomes. E muita saudade guarda desta gente boa. Olívia, Olímpia, Joseph Lindemberg.

Mais afastadinho no canto de cá, sem me intrometer tanto, o amigo Tom Jobim, que tanto tem aprendido nas vias desta escola, na companhia dos amigos, que tanto samba bom trazem ao novo mundo.

Nós os saudamos e nos nomeamos, mas o fazemos em nome de muitos que aqui estão para transmitir o seu amor.

Saibam vocês que o próprio Hippolyte está entusiasmado com a ideia da mediunidade com autonomia para todos. Parece programa de governo. Não parece? Programa mediunidade para todos. É uma iniciativa do governo de Jesus!

E só poderia começar no país que ele escolheu para ser a casa do seu evangelho. Saibam todos vocês, que vocês testemunham hoje um momento histórico! Se lembrarão disso já no mundo de regeneração.

Grande abraço a todos.
Com amor dos amigos de cá.

Olívia (Psicografia via prancheta): Olá, meus queridos alunos. Que alegria inaugurar este momento de tanta suavidade, em demonstração tão significativa. Quantos meses estivemos juntos? ressignificando a mediunidade aula por aula. Vídeo por vídeo. O que lhes pareceu algumas vezes jornada insólita, solitária, silenciosa… Foi, na verdade, a criação de uma pequena egrégora, na casa de cada um de vocês. Ao redor de cada telinha abastecida pela internet, dez companheiros do lado de cá acamparam fielmente, assistindo a todo o processo vivido por cada um de vocês.

Nós nunca os deixamos. Tão pouco agora. Imaginem o tamanho real deste auditório, já que na noite de hoje todos esses patrocinadores comparecem para a formatura de cada um de vocês. Estamos jogando as togas de felicidade e esperamos em breve pelo segundo ano. Saibam que há muito mais ainda para se aprender. E o projeto Nova Terra é apenas a fase mais tímida de um projeto muito mais ousado, chamado Reino de Deus. Sigam em frente. Aqui nos despedimos da prancheta para iniciar o exercício de psicografia.

Um beijo lindo a todos, Olívia.

Ouça aqui o áudio completo da psicografia pela prancheta, com explicações prévias do Juliano:

8 respostas

1. Que emoção! Não tô me aguentando pro de Curitiba! Chega a Páscoa mas não chega o encontro! Rsrsrsrs

2. Irei ao encontro de Recife. E já me sinto grata por essa oportunidade de tentar ver além daquilo que os olhos físicos podem ver. Gratidão!!!