Dicas para estudar e meditar com qualidade

Pare de apagar incêndio na vida e aprenda a criar blocos criativos de tempo

Pare de apagar incêndio na vida e aprenda a criar blocos criativos de tempo

Se você não consegue começar e manter uma rotina de estudos e/ou meditação, começa, mas não continua, faz um dia, outro não, daquele jeito… Diz que falta tempo, falta energia, que, no fundo, são as famosas crenças limitantes. O que falta, na verdade, é prioridade. Já falei isso por aqui.

Quando tudo é prioridade, nada é prioridade.

Se a sua vida está um caos é porque em algum momento o que era importante, virou urgente, o que era urgente, virou emergência, e o que era emergência virou incêndio… Falta foco para fazer uma coisa de cada vez.

Tempo e energia são recursos finitos no ser humano, mas renováveis. E isso está ligado a saber dosar. Qualidade de vida vem com foco. Claro que é importante reconhecer seu momento e que às vezes temos fases mais agitadas, que precisamos dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo. Mas são fases.

Utilizo uma prática na minha vida que dá muito certo. Eu sempre fui da área de criatividade, então chamo de: Blocos Criativos de Tempo.

A minha prioridade recebe o melhor do meu cérebro, do meu desempenho.  Eu sei que logo cedo é o horário em que tenho maior potência mental, além de logo depois do almoço, depois de um cochilo de 20 minutos.  Eu bloqueio esse horário na minha agenda com uma hora para meditação e sintonia. Depois vou para o bloco de estudo e produção de conteúdo. Mas isso tem que ser feito de forma comprometida.

E ai vem quatro dicas para seu bloco criativo:

1 – Encontrar prazer – Você precisa encontrar prazer no que faz. E se não for prazeroso, você precisa achar um jeito, muda de lugar, se for o caso. Às vezes é preciso testar algumas formas e coisas diferentes;

2 – Bloquear a agenda – Se não está na sua agenda não é importante;

3 – Defenda esse bloco – Coloque seu celular no modo avião e avise pessoas próximas desse seu momento. Vai chegar mensagem, ligação, e-mail, mas em pouco tempo as pessoas se acostumam. Ninguém me liga mais pela manhã, pois sabem que estou na minha prioridade;

4 – Prefira a constância viável à intensidade limitada – Usando exemplo da meditação é melhor fazer 5 minutos todo dia do que uma hora em um dia e nada no outro. Então escolha um tempo que você tenha certeza que é executável na sua vida agora.

O compromisso que faz com você mesmo tem que ser pautado na constância viável. Tenha clareza e honestidade com sua prioridade. Assim você vai se desenvolver.

Abraço grande,

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Juliano Pozati


No Canal do YouTube do Círculo você encontra uma playlist completa de meditação e sintonia para te ajudar de boa e no fluxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Aniversário do nosso mentor, General Uchôa.
Evento aberto com inscrição prévia, dia 20 de abril.