Empreendedorismo, espiritualidade e transição planetária

Empresas espiritualizadas podem integrar a cocriação multidimensional aos processos de inovação e construção do novo paradigma exoconsciente.

Sim, precisamos de organizações novas para o mundo de regeneração. Algumas pessoas ainda estranham quando falo de empreendedorismo e espiritualidade. Essa é uma missão que assumi e gostaria de compartilhar como uma visão de futuro. Estamos em plena transição planetária de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. 

E nenhum de nós está aqui por acaso. Não existe o acaso.

Empreender significa decidir-se a realizar.  Toda decisão é um foco mental de atuação. Entendo a mente não como produto do funcionamento do cérebro físico, mas como interface de expressão do espírito. Por isso, empreender, em última análise, é uma instância do espírito. Empreendedorismo é, em essência, uma decisão espiritual. É a consequência de uma causa espiritual que nasce no coração, na decisão, no reconhecimento do seu propósito. Mas, para além do propósito, nasce da vontade de manifestar esse amor. Empreendedorismo é espiritualidade na prática. É a vontade direcionada para a transformação.

“O teu trabalho é a oficina em que podes forjar a tua própria luz.” Emmanuel

Em julho de 2019, questionei no palco do Congresso do Círculo: E se a Walt Disney resolvesse colocar toda sua força de mídia, seus melhores executivos e criativos, sua qualidade técnica para divulgar a eternidade da vida e a realidade espiritual? 

Em 2021 veio a animação Soul, da Disney + Pixar. O mais interessante é que a Disney não parou no discurso da vida após a morte. Eles foram ao cerne da questão: propósito e vida. Algo que está em alta nos dias de hoje, pois todo mundo passa por essa agonia.

Acredito que obras como a de Allan Kardec, Chico Xavier, Gandhi e outros grandes avatares da humanidade precisam sair da bolha espiritualista, do contexto meramente religioso reservado ao paradigma culto, clero, dia e templo; e precisam de empreendedores para fazer isso. A doutrina dos espíritos tem condições de dialogar com todas as escolas do saber humano, justamente porque a verdade conversa com verdade.

Ao estudar o Hermetismo, filosofia egípcia de Hermes Trismegisto, para fazer um módulo do curso de Exoconsciência do Círculo, encontrei referências de todas as leis herméticas na obra de Chico Xavier, nos livros ditados por seu mentor Emmanuel. Isso significa que Chico Xavier popularizou um saber que antes estava restrito às escolas iniciáticas. Por quê? Porque é o tempo da regeneração. É hora de acontecer. Precisamos juntar esses fragmentos para viver identidade, liberdade e propósito. 

De minha parte e da minha empresa, somos a favor da iniciativa privada direcionar todos os seus recursos possíveis para divulgação massiva, efetiva e eficaz das maiores realidades do universo e do ser. Somos iniciativa privada de expressão espiritual, decidimos realizar um projeto espiritual. Não se trata de uma empresa com fins lucrativos, mas de uma empresa com meios lucrativos para fins transformadores. Dinheiro é energia, e energia é movimento. 

Somos seres espirituais fazendo trabalhos profissionais

Pesquisas já mostram que a mediunidade é um aspecto orgânico e psíquico do corpo humano. Você não deixa a mediunidade em casa para trabalhar. Você é um ser espiritual 24h por dia. Toda nossa vida e trabalho precisa ser uma expressão do plano espiritual.  

Emmanuel, no livro Pensamento e Vida, fala em “trabalho ação”, que é o trabalho remunerado que modifica o meio que você está; e o “trabalho serviço”, aquele espontâneo, que modifica o homem.  Mas se estamos a caminho do tempo de regeneração, temos que mudar o meio e o homem, portanto, é mais do que natural que todos os nossos trabalhos se orientem para essa meta de transformação.

Alerto, porém, que quando falo em empreendedorismo espiritualizado, não me refiro à teologia da prosperidade quântica, que produz gurus em série na internet, oferecendo técnicas milagrosas para atrair tudo que quiser. Isso é o velho capitalismo selvagem fantasiado de espiritualismo. 

Por que empresas espiritualizadas são essenciais para a transição planetária?

  • Empresas espiritualizadas têm condições de entender o papel do capital na transformação e não no acúmulo;
  • Empresas espiritualizadas podem integrar a exoconsciência (nossa capacidade de cocriação multidimensional) aos processos de inovação e construção do novo paradigma; 
  • Empresas espiritualizadas lançam um olhar inovador para as informações recebidas dos grandes mestres que caminharam em nosso meio. 

O sociólogo Zygmunt Bauman já disse que estamos vivendo um período “entre reinos” (interregno), que é a consciência de que o paradigma atual já não funciona, mas não se sabe qual modelo vai funcionar. Vivemos a modernidade líquida de Bauman – “uma época de incertezas, sinais confusos, mudanças rápidas e imprevisíveis” – que permeia nosso campo mental.

“Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas.” Zygmunt Bauman

O estabelecimento de um novo paradigma de vida passa necessariamente pela palavra cocriar, tão em moda no mercado corporativo. Mas falo aqui da cocriação exoconsciente, que acontece por meio de uma relação de parceria, lado a lado, sem deuses. Uma empresa que integra exoconsciência em seus processos vai viver sempre uma sinergia de cocriação entre amigos multidimensionais, os profissionais que nela atuam e as pessoas e realidades transformadas pelo seu trabalho (público ou clientes).  

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Juliano Pozati


* Este artigo foi originalmente publicado com exclusividade no Portal WeMystic na coluna de Juliano Pozati.

Artigos relacionados

Respostas

  1. #ExoCoEmpreenVivo
    Servindo aos deveres, incumbências e necessidades dos propósitos da Providência: re-espiritualização, superação das dores e co-edificação dos Novos Paradigmas da Nova Socidade da Nova Era pelos Novos Seres autoconscientes, conscientizados e conscienciosos.
    Mentoro em ExoCoEmpreenViver.
    #ExoCoEmpreenViver

  2. Sugeri ao Juliano Pozati e ao Círculo um curso sobre o tema:
    “O ExoCoEmpreenViver Consciencioso e Espiritualizado dos Novos Seres Aplicado à Co-edificação dos Novos Paradigmas da Nova Socidade da Nova Era”.
    #ExoCoEmpreenViver