fbpx

Exoconsciência: Como esse conceito é apresentado e discutido no Círculo?

Quem responde é Juliano Pozati, fundador do Círculo:

Exoconsciência é uma palavra muito peculiar. E para explicar tenho que contar uma história. Eu tive uma passagem pela ufologia brasileira quando produzi o documentário Data Limite, segundo Chico Xavier (2014), que ganhou projeção nacional, e juntava espiritualidade, ufologia, consciências cósmicas, tudo isso costurado pelo famoso médium brasileiro Chico Xavier e seu trabalho.

Então certa noite eu estava na minha casa em meditação, já em estado alterado de consciência e pensei que ufologia, ou como vocês chamam em Portugal, Ovniologia, já não fazia sentido para mim, porque vem da sigla UFO, em inglês, que significa “objeto voador não identificado”.

E, na verdade, o que me interessava naquela altura, não era o objeto voador dito não identificado, mas quem eram as humanidades que estavam e estão visitando a atmosfera da Terra. Eu pensava que não fazia sentido falar de ufologia porque eles já estão muito mais que identificados. A questão agora era saber quem está operando, porque eles estão aqui e que tipo de relação podemos ter com eles. Essa nova consciência despertou em mim e uma palavra surgiu no meu plano mental: Exoconsciência.

Se havia a exopolítica, que pensa a política para fora do planeta Terra, havia, na minha opinião, chegado o momento de começarmos a pensar a consciência também orientada para fora do Planeta, com o intuito de intercâmbio com seres e humanidades que estão um passo à frente, mas que desejam colaborar dentro da nossa jornada segundo a lei da fraternidade.

Fui pesquisar no Google e não encontrei nenhuma menção do termo na língua portuguesa. Arrisquei em inglês, Exoconciuness, e encontrei o site da Dra. Rebecca Hardcastle Wright, fundadora do Institute for Exoconsciousness, nos Estados Unidos. Fiz contato com ela e conversamos por duas horas. Hoje, faço parte do Conselho do Instituto. E o mais interessante ao conhecê-la foi que ela me contou que teve a mesma experiência que eu com a palavra.
O Instituto de Exoconsciência dos Estados Unidos define Exoconsciência como “a habilidade inata de todos os seres humanos de conectar-se, comunicar-se e cocriar com seres extraterrestres e multidimensionais”.

Nós, no Círculo, fizemos um pequeno ajuste semântico e definimos Exoconsciência como “a habilidade natural que temos de entrar em sintonia, conexão, comunicação e cocriação com seres e humanidades multidimensionais”. Primeiro, acrescentamos sintonia, pois tudo que vemos de movimento global de meditação é apenas o primeiro passo para a sintonia.

Eu defino sintonia como uma predisposição mental. A sintonia me leva à conexão, a entrar em contato com uma realidade que necessariamente vai me levar ao processo de comunicação com outros seres que coabitam a mesma faixa vibratória. E essa comunicação me leva à cocriação, que não é outra coisa senão a expressão da Lei da Fraternidade. Na minha opinião, o centro da diferença está no empreendedorismo, empreender é decidir-se a realizar.

Conteúdo em vídeo:

 

Artigos relacionados

Respostas