Input, o colecionador de tudo!

Input é uma palavra do inglês que pode ser traduzida como Inserção ou contribuição. Mas, no mercado corporativo, é bem comum ela ser usada em inglês mesmo, tanto que a Gallup optou por não traduzi-la no Clifton Strengths em português. Esse é mais um Talento a ser explorado no episódio #6 do Programa Mira nos Talentos, que vai ao ar toda terça-feira, às 20h, no YouTube do Círculo.

Uma pessoa com talento do Input é aquela que sempre vai ter um leque de ideias e informações, quando solicitadas, além de ter necessidade de coletar e arquivar, sejam coisas ou ideias. São características fortes do talento:

  • Pessoas ávidas por saber mais;
  • Gostam de coletar e arquivar informações;
  • Parecem saber algo sobre muitas coisas.

As dicas para desenvolvimento desse talento são:

  • Invente um sistema de armazenar e localizar facilmente informações;
  • Identifique situações em que você possa compartilhar as informações coletadas com outras pessoas, de maneira a ajudar os demais.

E quais podem ser os pontos de atenção?

  • Casa bagunçada, mente bagunçada: ele é um acumulador e tem muitas coisas. Cuidado para não deixar energia parada e coisas desnecessárias;
  • Fique atento para não desviar do caminho, perdendo muito tempo, tente ser mais objetivo diante de um problema ou situação.

ASSISTA O PAPO COMPLETO EM VÍDEO SOBRE O TALENTO INPUT

Artigos relacionados

Respostas

  1. Os cursos do Círculo, está criando uma consciência ampla. Agradeço . Ontem assistir aula pelo Youtube, qdo o Juliano fala” Deus está dentro de mim e eu estou dentro de Deus.” Percebi que tenho problemas com Deus. Difícil explicar sou íntima de jesus. Parceira de Jesus. Jesus é meu camarada. Porque Deus me incomoda. E agora Juliano? Descasca este abacaxi comigo. Não foi ontem é claro, é uma pulga que vem incomodando. Deus é algo distante é punitivo. E complicado. Mesmo agora aqui escrevendo, uma vozinha diz vc tem que amar Deus. Socorro.