O amor do General Uchôa pelos pais

O General Uchôa soube ter maestria não apenas em suas pesquisas como parapsicólogo e ufólogo, mas também em suas relações familiares. Hoje trazemos um pouco da história de seu pais – Alfredo de Mendonça Uchoa (1877-1958) e Idalina de Mendonça Uchoa (1874-1948) – e destacamos poesias feitas pelo General para seu pai e sua mãe, e que estão no Acervo.

O assunto também é abordado na autobiografia Uma Busca da Verdade e sempre é possível observar que o General teve bases sólidas de amor, cuidado e ensinamentos, tendo nos pais seu alicerce para a construção do grande homem que se tornou.

Leia trecho da poesia para sua mãe, Idalina de Mendonça Uchoa (1874-1948), e acesse a íntegra no botão abaixo:

Leia trecho da poesia do General para seu pai, Alfredo de Mendonça Uchoa (1877-1958), e leia a íntegra no botão abaixo:


Um pouco sobre os pais do General

Alfredo de Mendonça Uchoa (1877-1958) nasceu em Engenho Estreito, Município de Murici, no estado de Alagoas. Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Recife, começou sua carreira como promotor na cidade de Murici. Casou-se com sua prima, Idalina, em 1903. Atuou um tempo em São Paulo como Delegado de Polícia e depois voltou para Alagoas. Em Maceió dedicou-se à advocacia e à carreira política. Sua biografia conta que após ter sofrido um grave enfarte do miocárdio teve ajuda espiritual do Mestre Philippe de Lyon, que atuava com o General Uchôa em curas mediúnicas, tendo vivido mais cinco anos após essa intervenção.

Idalina de Mendonça Uchoa (1874-1948), nascida no Município de Passo do Camaragibe, em Alagoas, estudou no Recife, em um colégio interno de freiras francesas. Falava bem o francês, tocava piano e cantava. Do casamento com o primo Alfredo nasceram nove filhos, mas apenas três sobreviveram.


Para saber mais sobre a vida do General Uchôa, leia o livro Uma Busca da Verdade.

Já conferiu as aulas do acervo? São 38 aulas com documentos históricos (além do StarTape Project!) com acesso às imagens dos documentos originais. O Acervo do General Uchôa é um compromisso assumido pelo Círculo com a família Uchôa, que confiou aos cuidados da escola documentos pessoais do General. O acervo conta com entrevistas para imprensa, recortes de jornal, psicografias, áudios, desenhos etc…num trabalho vivo que está sendo desenvolvido e disponibilizado pelo Círculo.


Seguimos a cada semana revelando um pouco do que vamos descobrindo no Acervo. Leia também:

Artigos relacionados

Respostas