O que o Círculo vai ser quando crescer?

Nosso aniversário de 4 anos!

Neste 1° de setembro, o Círculo completa 4 anos de história e isso tem um significado muito interessante para nós.

• 4 é um número simbólico ligado à matéria;
  • Na tétrada pitagórica, o 4 é a base da pirâmide;
  • Os 4 elementos pelos quais os gregos acreditavam que toda criação era formada;
  • Os 4 pontos cardeais;
  • As 4 dimensões da realidade;
  • 4 é o número que lembra a fisicalidade, a vida concreta.

O Círculo como escola filosófica, movimento livre e espiritualizado, não é uma proposta de alienação. Somos uma escola para vida prática e moderna, que traz conhecimentos ancestrais, liga diversos pontos de vista com o intuito de fazer com que o Ser se torne um objeto de estudo, compreensão e integração para si mesmo.

Tudo isso para que cada um possa realizar o potencial nessa existência de boa e no fluxo, mas no contexto em que está inserido. O Círculo representa um estilo de vida pautado pela Cocriação Exoconsciente, pelo intercâmbio lúcido com seres multidimensionais.

Há um tempo, a Olívia, uma das mentoras de nossa egrégora, me disse:

“Ciclos menores formam a ciclos maiores, ciclos maiores são compostos por ciclos menores. Compreenda os ciclos menores, que você vai entender o roteiro do nosso planejamento para o futuro”.

Isso me marcou muito, pois, ela estava me falando do princípio Hermético do ritmo. O Círculo vive ciclos de 3 em 3 anos, pois sua metodologia é pautada por: Conhecimento, Movimento e Transformação. No primeiro triênio estivemos muito centrados na produção de conhecimento. Agora, estamos no movimento, pois, não basta apenas o conhecimento. E ainda teremos o triênio de transformação.

Tudo isso parte de uma compreensão da lei do tempo, do ritmo e dos ciclos. A vida é um encadeamento de ciclos.

Mas apesar do autoconhecimento e autodesenvolvimento ser uma tarefa individual, não precisa ser solitária. Porque a experiência da evolução é relacional. Na medida que evoluímos em consciência, mais entendemos que não estamos separados e que somos todos um. Tudo aquilo que coopera para colaboração e unidade das singularidades é um processo evolutivo em ação.

Minha gratidão a todos porque a sua vida como buscador da verdade reafirma aquilo que somos!

Abraço grande,

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

ASSISTA À LIVE SURPRESA QUE JULIANO FEZ NESTE 1 DE SETEMBRO: