Para realizar é preciso ter foco

Quando a gente simplifica as coisas, a gente cria foco.

Muitas vezes para realizar seu potencial alinhado ao propósito, você precisa aprender a eleger prioridade. Prioridade é uma concentração de energia naquilo que você tem que fazer. A falta de foco desorienta o uso da nossa energia.

Muita gente me escreve sobre a percepção de que o tempo está passando mais rápido e, por isso, não conseguem fazer tudo que querem. Isso é falta de foco, minha filha! “Ah, mas Pozati, a Terra está girando mais rápido…” OK, pode ser, mas que desculpa ordinária para justificar sua falta de foco, hein?!

As evidências indicam muito mais que a falta de tempo costuma ser falta de prioridade.

Eleger uma prioridade é escolher aquilo que merece a sua energia no tempo. Estamos falando da inteligência de compreender qual é a tarefa que melhor vai dar vasão aos seus talentos naturais, em que você vai ser o mais foda possível. E isso vai desencadear uma reverberação positiva.

Uma pessoa foda, admirável, inspiradora, sabe eleger prioridade.

Mas cada um elege do seu jeito. Então, às vezes, o que faço pode não funcionar para você. Olhe para quem você é para saber a sua melhor maneira. Contudo, existe um fator que é meio comum: a simplificação. Porque a gente tende a complicar as coisas, e daí nos perdemos.

No fundo, tudo que a gente faz é para ser amado e precisamos provar desesperadamente que merecemos o amor e o carinho. Como se o mistério da complexidade fosse garantir a entrega de amor. Quando, em verdade, eleger prioridade com foco em administrar melhor a energia que você coloca nas coisas tem a ver com tornar as coisas simples.

Quando a gente simplifica, a gente cria foco.

Foco, simplicidade e prioridade são temas importantes para quem sabe utilizar bem a sua energia. Simplificar é entender aquilo que você faz de melhor.  Ninguém é “o cara” em tudo. Mas você tem coisas boas e o que você tem de bom é simples.  Ninguém é melhor do que você em ser você mesmo!

A unidade não nasce de uma uniformidade imposta, mas da valorização da nossa individualidade.

Abraço grande,

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!