fbpx

Série de aulas traz a Umbanda como ela é

umbanda

Explorar todas as fontes de conhecimento filosóficas ou espirituais que tragam a expansão da consciência e nos direcionem ao autoconhecimento e amor maior universal é uma de nossas premissas aqui no Círculo. Nessa série de três vídeo-aulas, aprendemos sobre o universo da Umbanda. A religião afro-brasileira, nascida em 1908, a partir de Zélio de Moraes, no Rio de Janeiro, é puro sincretismo, e muito ensina sobre desenvolvimento mediúnico e conexão com a espiritualidade.

As convidadas são Rosana e Roseli Gastaldo, que trazem sólida vivência e estudo dos aspectos históricos, culturais e mediúnicos junto à Umbanda.

A palavra “Umbanda” quer dizer “arte de curar”. ​Luz, Caridade e Amor são seus conceitos fundamentais.

“A Umbanda é apenas um dos segmentos da universalidade do cosmos para que nós possamos acessar as nossas experiências extrafísicas. Como em todas as religiões, ela tem os seus conceitos, fundamentos e dogmas. Mas ao unirmos com as outras religiões, podemos perceber que existe uma similaridade grande. Não queremos defender a Umbanda como único meio de comunicação com a espiritualidade, mas como mais um meio, para que possam entender a nossa religião e aproveitar tudo aquilo que for necessário para a sua jornada mediúnica e espiritualista”, afirma Roseli Gastaldo​.

Aproveite essa aula tripla em nosso Canal no YouTube:

Aula 1- História e filosofia da Umbanda | Roseli Gastaldo​

Aula 2 – Mediunidade na Umbanda | Rosana Gastaldo​

Aula 3 – Conhece-te a ti mesmo | Rosana e Roseli Gastaldo​

Artigos relacionados

Respostas