Solstício de Verão: o ardor que a vida traz

Neste momento do ano as bruxas celebram o Sabbat de Litha

Dia 21 de Dezembro, aqui no Hemisfério Sul, e (21 de junho no Hemisfério Norte), entramos no verão! Momento da criação. No solstício de verão o dia é mais longo e a luz do sol cede cada vez mais à escuridão. A fase marca os brotos e o crescimento de tudo que foi semeado nas estações anteriores. 

A abundância, a prosperidade, a natureza inteira chega ao ponto forte de sua vida e resplendor! O verde está bem verde, as flores estão coloridas, tudo está bem nítido e em seu lugar! 

Esse é o momento de brilhar, brilhar como o sol! Sentir o calor que a vida tem a oferecer, sinta-se abraçada pelo sol! Pare um momento do seu dia, feche os olhos e tente sentir essa energia, treine um pouco todos os dias e sinta dentro de você!

Neste momento do ano as bruxas celebram o Sabbat de Litha, comemorando esse ardor que a vida traz, com as forças da natureza no seu apogeu, criadas na união do sol e da terra. Os antigos (ainda hoje, quando há a possibilidade) acendiam grandes fogueiras em honra ao sol. Porém, mesmo sem fogueiras é possível realizar lindas festividades com muita alegria para comemorar!

Na história das divindades, o Deus e a Deusa estão em sua fase adulta, em sua plenitude e promessa da fertilização da terra, e em correspondência com a nossa vida. Esse é o momento de você fertilizar seus desejos, mentalizar prosperidade e alegria abundante.

As magias desse período também são muito prósperas, então invista na decoração da casa com flores como o girassol, ou com cores como laranja e vermelho, além de roupas nessas cores para atrair essa energia no sentido de realização e ação, sempre com boas intenções e fé.

Tome “banhos” de sol, agradecendo sua força e energia!

Blessed Be!
Juliana Rissardi

Artigos relacionados

Respostas