fbpx

Ufologia é ciência?

ufologia

Dra. Mônica de Medeiros responde:

Em caráter oficial Ufologia não é ciência, pois a ciência não advoga a vida em outros planetas. A Ufologia está baseada na vida em outro planeta, que faz o estudo dos objetos voadores não identificados que, na verdade, estão mais identificados do que nunca.

No meu entender, Ufologia é um campo científico que para ser pleno tem que se multidimensional.

Se a gente restringir apenas à casuística, filmagens, fotos, análise de abduzidos e contatados, crop circles, ficaremos apenas na res do problema e não vamos ter a compreensão multidimensional. Eu gosto de considerar como um campo multidimensional e cientifico a ser analisado.

Quais áreas do saber humano conversam com a Ufologia?

Falamos de matemática, física e química, isso é básico, Mas também fala de biologia, porque estuda os neurotransmissores, híbridos e genética. Falamos de ciências da mente, pois a maior parte dos abduzidos são ansiosos crônico, tem síndrome do pânico, depressão, síndrome o herói. As mulheres que gestam filhos que nunca nascem e somem de duas barrigas. São realidades multidisciplinares. Além das ciências humanas, porque filosofia é essencial, saber como esses seres pensam.

Quanto mais completa for a visão de todos os campos de estudo humano, melhor. Inclusive a arte, porque os ET’s falam por música. Eles usam a música como arte de encantamento. E a estética também é muito importante para eles. A terapia através da arte. Para mim, todas são ciências da humanidade aplicadas ao cosmos.

Assista também em vídeo:

Sobre Dra. Mônica de Medeiros – Médica formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com fellowship na Universidade de Illinois, em Chicago, entre 1988 e 1990. Palestrante internacional, escritora. Com pós-graduação em Fitoterapia, Ortomolecular e Acupuntura e Homeopatia. Fundadora da Casa do Consolador, centro universalista com 28 anos de existência. A casa faz cerca de 6000 atendimentos gratuitos por mês em reiki, terapia multidimensional com extraterrestres, medicina espiritual e cromoterapia, umbanda pura, desobsessão, xamanismo, além de palestras e congressos.


Ufologia é um dos temas do Curso de Iniciação à Exoconsciência do Círculo, uma experiência completa de expansão da consciência. Saiba mais nesse link.

Artigos relacionados

Respostas

  1. Perfeito. Sou Bióloga, desde 1978 e sempre senti essa lacuna. Não era, ou é considerada sadia a pesquisadora/ cientista/ professora/ que tratasse desse tema.